.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sábado, 10 de setembro de 2011

Bolo de Banana com Casca e Chocolate + Calda de Maracujá by Betechef


Essa caldinha de maracujá deu um toque todo especial a esse bolo. Lá no meu grupo de Tai chi todos adoram, na sexta-feira levei um bolo que aproveitei também as bananas, a receita  é esta aqui  ficou simplesmente maravilhoso. Avisei ao grupo que vou chega deste bolo, eles não gostaram da notícia. Essa bolo fez mesmo um sucesso.

Ingredientes: 
1 xícara (chá ) de óleo
3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de casca de banana lavadas e picadas
2 xícaras (chá )de açúcar
1 colher (sopa) de canela em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de farinha de fermento em pó

Preparo:
Coloque  o óleo, os ovos e as cascas da banana no liquidificador. Bata bem e vá colocando o restante dos ingredientes. Eu bati tudo  no liquidificador, se você achar necessário despeje a parte liquida em uma vasilha e misture a farinha e o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma de tamanho médio untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por uns  40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

Para Calda de Maracujá:
polpa de 1 maracujá
5 colheres de sopa de açúcar

Preparo:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ficar uma calda espessa e brilhosa.
Tome cuidado para não deixar passar do ponto e açucarar. Este bolo tem feito o maior sucesso todas vezes que tenho feito. É super rápido, fica muito macio e leve. Sem contar que é rico em fibras, vitaminas e minerais. Se quiser pode aproveitar também as bananas. Bom Apetite!


4 comentários:

Fla disse...

Ótima receita, porque geralmente jogamos fora as cascas né?
Parabéns pela receita.
Beijos

sylviacheleiro disse...

Faço muito bolo de casca de banana aqui em casa, eu adoro! Vou experimentar com a calda de maracujá!
Bom domingo!

Betechef disse...

Oi Sylvia,
Quero parar de fazer este bolo, mas fica difícil, sempre aparece uma novidade para se agregar e ai lá vai a Bete novamente fazendo o bolo de casca de banana. Agora vou ver se sossego.Mas não é uma amiga lá no grupo veio dizendo que nosso último encontro ela bobeou e não comeu do bolo.Já imagina o que vai acontecer né?! Um beijão e um ótimo domingo!

dryka disse...

oi andei olhando suas receitas e achei bem legal só fiquei c/ uma duvida, seu bolo de banana com casca vai chocolate? pois esse ingrediente não apareceu!