quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Suflê fácil de Inhame




Boa Noite, que tal um suflê delicioso, super nutritivo e saudável  de inhame. Eu não fazia ideia de que ficaria tão saboroso e super leve suflê de inhame. A adição de creme de leite light  deixam a receita  mais magrinha ainda.

O inhame  é um alimento rico em carboidrato, cheio de cálcio, ferro, fósforo, além de ter vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B1, importante no crescimento das crianças, e a vitamina B5, que auxilia o sistema imunológico, ressalta a nutricionista Jaira Moura.
Além de gostoso, as qualidades do inhame são tantas que a gente não se cansa de descobri-las. “O inhame, além de minerais e vitaminas, que as pessoas normalmente necessitam na alimentação, tem fibra, que favorece o funcionamento do intestino. Ele ainda é rico em hormônio, que pode amenizar os sintomas da menopausa em mulheres.

Fonte: Dieta e nutrição


Vamos a receita:
 Ingredientes:
6 inhames descascados 
1 caixinha de creme de leite light
1 caixinha de caldo knorr vitalie sabor legumes 
3 claras em neve firme

Prepero:
Descasque e cozinhe os inhames em água o suficiente. Enquanto os inhames estão cozinhando bata as claras em neve em ponto firme. Reserve. Depois dos inhames cozidos passe-os ainda quente pelo espremedor, coloque -os em um refratário e junte o caldo de legumes esfarelado, o creme de leite e por último as claras em neve envolvendo delicadamente. Leve ao forno médio para dourar.


Obs.: Pra ser bem rapidinho eu cozinhei os meus inhames  na panela de pressão em 10 minutos. Também usei meu processador para fazer todo meu suflê. Fica pronto bem mais rápido. 


Um comentário:

saboracasa disse...

manda um bocadinho para eu provar, hehehehe deve estar super bom

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA