sábado, 31 de dezembro de 2011

Rabanada com leite condensado e leite de coco Pro Ano Novo

Você pode incrementar a sua receita de rabanada para a Ceia de Ano Novo dando um toque especial na sua receita colocando leite condensado e leite de coco. Fica uma delícia com sabor todo especial.




Ingredientes:
1 pão e meio de rabanada
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 lata de leite condensado
2  vezes a mesma medida de leite de vaca  (400ml) use o vidro de leite de coco pra medir
1 colher (sopa) de açúcar
5 ovos 
açúcar e canela para polvilhar

 Preparo:
 Corte o pão de rabanada em fatias de 2 a 3 cm. Prepare uma mistura com  leite, o leite condensado e o leite de coco. Bata  os ovos com  a colher de açúcar e reserve. Mergulhe as fatias de pão na mistura tire com uma escumadeira e deixe escorrer um pouco, com cuidado para não desmanchar o pão. Por isso as fatias não devem estar muito finas. Passe o pão dos dois lados nos ovos batidos e coloque para fritar em óleo bem quente até dourar. Deixe escorrer o óleo num papel toalha e passe no açúcar com canela a seu gosto (eu gosto com bastante canela!! ). Sirva quente ou frio.

PS.: Tome cuidado para não suas rabanadas não ficarem muito escuras, o óleo deve estar bem quente, mas se não  tomar cuidado passa do ponto. A medida que for fritando as vezes deve-se trocar óleo para terminar de fritar.Boa Sorte e Um Ano Novo Cheio de muia Luz, Amor e Realizações!





2 comentários:

Miria disse...

quero fazer, mas qual a medida de leite condensado? bjks

Betechef disse...

Oi Miriam, obrigada pela visita epelo comentário deixado.A medida do leite condensado é 1 lata, na correria acabei me esquecendo de colocar. Valeu pelo alerta. Bjs e volte Sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA