sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bolo de Milharina sem Glúten




A massa do bolo fica super cremosa, a adição do iogurte ajuda  ainda mais o bolo a ficar  fofo e leve, além de fazer muito bem para nossa saúde

O glúten é uma proteína presente no trigo, no centeio, na aveia, no malte e na cevada, e se divide em gliadina (principal fração envolvida na Doença Celíaca) e glutenina. Indivíduos que possuem a Doença Celíaca devem ter uma dieta isenta de glúten, pois esta é uma enteropatia crônica e imunomediada que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos. 

Ingredientes:
3 ovos inteiros
5 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
1 copo de iogurte natural
1 caixinha fécula de batata(200g)
1 xícara (chá) de milharina 
1 colher (chá) de erva doce 
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo: 
Misture os ovos a margarina e o açúcar.Vá acrescentando os demais ingredientes, deixando por último o fermento em  pó que deve ser misturado delicadamente. Coloque em uma forma untada e enfarinhada com  amido de milho (fubá).  Leve para assar em forno moderado por aproximadamente 40 minutos. Sirva com um chá quentinho ou café. Bom apetite!



   Taichirajá 

Um comentário:

Ani disse...

Gostei muito dessa receita. Quero fazer aqui em casa, mas não tenho o iogurte natural, será que fica bom substituindo o iogurte por uma garrafinha de leite de coco?

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA