domingo, 20 de maio de 2012

Torta de Milho com Aveia


Saborosa, macia e muito leve

Basta uma saladinha e a refeição está completa! Confira a receita!

Acho essa tortinha deliciosa e também super saudável já que seus ingredientes como o milho por exemplo é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Puro ou como ingredientes de outros produtos, é uma importante fonte de energética para o homem. Ao contrário do trigo e o arroz, que são refinados durante seus processos de industrialização, o milho conserva sua casca, que é rica em fibras, fundamental para a eliminação das toxinas do organismo humano.

Além das fibras, o grão de milho é constituído de carboidratos, proteínas, vitaminas (A e complexo B), sais minerais (ferro, fósforo, potássio, cálcio), óleo e grandes quantidades de açúcares, gorduras, celulose e calorias.  Ele pode ser consumido diretamente ou como componente para a fabricação de balas, biscoitos, pães, chocolates, geléias, sorvetes, maionese e até cerveja.

Apesar de serem usados para fazer pães, o milho não contém a proteína glúten. Isso faz com que os assados de milho não sejam especialmente nutritivos (como é o caso dos assados feitos de trigo).

   
A AVEIA que já falei aqui algumas vezes só faz bem para nosso organismo. O IOGURTE é outro aliado importantíssimo para nossa saúde. sendo assim essa torta é tudo de bom pra nossa saúde.



Ingredientes
Massa:
. 1 Embalagem de Iogurte natural (200 g)
. 2 colheres (sopa) de azeite (30 ml)
. 2 ovos (120 g)
. 1 xícara (chá) de milho verde (400 g)
. 2 xícaras (chá) de ricota (200 g)
. 1 cebola pequena cortada em cubinhos (50 g)
. 1 xícara (chá) de aveia em flocos quaker (78 g)
. 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
. sal e pimenta
. 1 ramo de salsinha picada

Cobertura:
. 1 copo de requeijão cremoso light  (200 g)
. 2 colheres (sopa) aveia em flocos quaker (10 g)

Modo de Preparo:
Ligue o forno na temperatura média (180°C).Unte e enfarinha uma forma media e reserve. Bata no liquidificador o iogurte, o azeite, os ovos, o milho verde e a ricota. Transfira a massa para uma tigela, acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Despeje a massa na forma, espalhe o queijo por cima  e salpique a aveia. Leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos ou até espetar um palito no centro das tortinhas este saia limpo. Desenforme e sirva acompanhado de salada.

Obs.: Essa receita contém Glúten


Fonte: Embalagem da aveia


2 comentários:

Leonilda Pinto (Léo) disse...

Adorei teu blog, vim procurar receitinha com cará, achei vou fazer..
quando ficar pronto vou postar em meu blog Truques e Quitutes..bjs

Anônimo disse...

valium online generic valium 10 - where to purchase valium

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA