segunda-feira, 2 de julho de 2012

Leggings sem vulgaridade

Leggings têm a preferência entre as mulheres que prezam conforto e praticidade. Mas é preciso cuidado na hora de compor o look, para não torná-lo vulgar ou inapropriado.

Como usar

Com túnicas ou blusas compridas e soltinhas que cubram até pelo menos todo o bumbum. Você não vai querer que um tecido fininho, colado ao seu corpo, marque e exiba toda a sua silhueta de forma altamente sensual, não é mesmo?

Com vestidos curtos e casuais. Sabe aquele gracinha de vestido cujo único defeito é ter pouco tecido para cobrir suas pernas? Vista-o por cima de uma legging e não tenha mais a preocupação de estar revelando mais do que gostaria.

Enquanto uma sandália rasteirinha ou sapatilha tornam o look com legging ideal para o dia a dia, scarpins e botas de salto alto, combinadas com blêizeres ou jaquetas, tornam o look com legging uma opção moderna e divertida para ocasiões noturnas e informais.

No inverno, invista em sobreposições, blusões, trench coats, sobretudos e maxitricôs com leggings.

Leggings coloridas ou estampadas podem ser uma armadilha para quem tem pernas curtas e grossas. Leggings pretas serão sempre a opção mais segura e versátil para todos os manequins.

Um cuidado para as baixinhas: enquanto as leggings que vão até o tornozelo ajudam a alongar as pernas, principalmente se usadas com um sapato da mesma cor, leggings que terminam na metade da panturrilha ou na altura do joelho achatam o corpo visualmente.

Como não usar leggings

Jamais use com blusas curtas, com decotes profundos ou blusas justas.

Nunca use de forma que a sua virilha ou quadril fiquem aparecendo.

Não use para eventos formais, como casamentos, ainda que seja com um vestido ou uma blusa elaborada.

Um comentário:

Tila Duarte disse...

Pois nem tudo o que é moda pode ser usado sem ter cuidados. Não sendo fã das leggings (ainda não aderi) vou tomar nota das tuas dicas.
Bjkas

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA