.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

segunda-feira, 25 de março de 2013

HPV Bobeou, pegou! (Vacina contra HPV, epidemia do século 21, está disponível em dois Estados do Brasil e poderá, em breve, ser oferecida pelo SUS. Entenda a importância dessa prevenção)

Foto da internet

Leia com atenção essa publicação é muito importante. É uma questão de saúde e pode ajudar a salvar vidas.
Seguindo a tendência mundial, Distrito Federal e Amazonas anunciaram vacinação gratuita contra o papilomavírus humano (HPV). Paralelamente, tramita no Senado um projeto que prevê o oferecimento em todo o País, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), da vacina contra o vírus que atinge mais de 630 milhões de homens e mulheres no mundo e já é considerado a “epidemia do século 21”. Entre as infecções causadas pelos mais de 100 tipos de HPV, estão cânceres nas regiões genitais, anal, cabeça e pescoço.

“O papel do HPV em causar tumores está estabelecido. São milhões de casos de câncer a cada ano e ainda tumores benignos como verrugas genitais, que afetam até 60 milhões de pessoas por ano”, disse a coordenadora do Instituto do HPV da Santa Casa de São Paulo e professora da FMUSP-SP, Luisa Villa, que clamou: “Ofertar essa prevenção única e efetiva para a sociedade trará enormes benefícios à saúde pública.”
O projeto prevê vacinação no SUS para mulheres de 9 a 45 anos. “É voltado a elas porque o câncer mais frequente causado por HPV é o do colo do útero”, disse Luisa, citando o segundo tipo de câncer mais incidente na população feminina do Brasil e que deve registrar 17 mil novos casos e 5 mil mortes no País este ano.
Sem vacina no posto de saúde, a saída é buscar clínicas particulares e gastar de R$ 600 a R$ 1.500 pela prevenção.
A especialista da Santa Casa ainda deixa claro que a transmissão não depende de relação sexual. “Ficar transmite HPV. Pode haver contaminação com qualquer contato: mãos, instrumentos, troca de roupas”, orientou Luisa, lembrando que a vacina não tira a necessidade de outras prevenções, como uso de preservativo. A médica ainda enfatiza que as mulheres devem continuar fazendo rastreamento citológico, mais conhecido como Papanicolau.

Por: Fernando Poffo
Fonte Jornal Folha Universal


Um comentário:

Anônimo disse...

I simplу could not leaνe уour websіte pгior to suggesting
that I actually loved the standаrd info an inԁіvidual provide to уour gueѕts?
Iѕ going to bе bacκ contіnuouѕly in oгder to inspeсt new posts

My homepage ... v2 cigs Review