segunda-feira, 25 de março de 2013

HPV Bobeou, pegou! (Vacina contra HPV, epidemia do século 21, está disponível em dois Estados do Brasil e poderá, em breve, ser oferecida pelo SUS. Entenda a importância dessa prevenção)

Foto da internet

Leia com atenção essa publicação é muito importante. É uma questão de saúde e pode ajudar a salvar vidas.
Seguindo a tendência mundial, Distrito Federal e Amazonas anunciaram vacinação gratuita contra o papilomavírus humano (HPV). Paralelamente, tramita no Senado um projeto que prevê o oferecimento em todo o País, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), da vacina contra o vírus que atinge mais de 630 milhões de homens e mulheres no mundo e já é considerado a “epidemia do século 21”. Entre as infecções causadas pelos mais de 100 tipos de HPV, estão cânceres nas regiões genitais, anal, cabeça e pescoço.

“O papel do HPV em causar tumores está estabelecido. São milhões de casos de câncer a cada ano e ainda tumores benignos como verrugas genitais, que afetam até 60 milhões de pessoas por ano”, disse a coordenadora do Instituto do HPV da Santa Casa de São Paulo e professora da FMUSP-SP, Luisa Villa, que clamou: “Ofertar essa prevenção única e efetiva para a sociedade trará enormes benefícios à saúde pública.”
O projeto prevê vacinação no SUS para mulheres de 9 a 45 anos. “É voltado a elas porque o câncer mais frequente causado por HPV é o do colo do útero”, disse Luisa, citando o segundo tipo de câncer mais incidente na população feminina do Brasil e que deve registrar 17 mil novos casos e 5 mil mortes no País este ano.
Sem vacina no posto de saúde, a saída é buscar clínicas particulares e gastar de R$ 600 a R$ 1.500 pela prevenção.
A especialista da Santa Casa ainda deixa claro que a transmissão não depende de relação sexual. “Ficar transmite HPV. Pode haver contaminação com qualquer contato: mãos, instrumentos, troca de roupas”, orientou Luisa, lembrando que a vacina não tira a necessidade de outras prevenções, como uso de preservativo. A médica ainda enfatiza que as mulheres devem continuar fazendo rastreamento citológico, mais conhecido como Papanicolau.

Por: Fernando Poffo
Fonte Jornal Folha Universal


2 comentários:

Anônimo disse...

I simplу could not leaνe уour websіte pгior to suggesting
that I actually loved the standаrd info an inԁіvidual provide to уour gueѕts?
Iѕ going to bе bacκ contіnuouѕly in oгder to inspeсt new posts

My homepage ... v2 cigs Review

Marilyn Navarro disse...

Estou aqui para testemunhar sobre o que o Dr. James fez por mim. Eu tenho sofrido da doença (VÍRUS GENITAL HERPES) nos últimos 4 anos e tinha dores e coceira constantes, especialmente na minha parte privada. Durante o primeiro ano, tive fé em Deus que um dia seria curado. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e estou a fazer tratamento com o meu médico e nada está a funcionar, há algumas semanas encontrei um testemunho do Pedro, na internet testemunhando sobre um fitoterapeuta chamado Dr. James da África Ocidental, sobre como ele o curou de 7 anos HSV 2. E ele também deu o endereço de e-mail desse homem [drjamesherbalmix@gmail.com], aconselhando qualquer pessoa a contatá-lo para obter ajuda em qualquer tipo de doença que ele ajudasse, então mandei um email pra ele contando do meu (HSV 2) ele falou pra eu não me preocupar que eu vou ficar curada !! Bem, eu nunca duvidei dele. Tenho fé que ele também pode me curar ,, O Dr. James preparou e me enviou Óleo Curativo, Sabonete, raízes e ervas que tomei. Na primeira semana, comecei a sentir mudanças em mim, após quatro semanas de uso do seu Roots / Herbs, Oil and Soap, estava totalmente curada. não há mais coceira e dor em mim, como o Dr. James me assegurou. Depois de algum tempo, fui ao médico fazer outro exame. o resultado saiu negativo. Portanto, amigos, meu conselho é se você tem essa doença ou conhece alguém que a sofre ou qualquer outra doença como HPV, HBV, HIV / AIDS, ALS, HBP, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA, etc., você pode entrar em contato com o Dr. James herbal misturado em casa de bem-estar direto em seu [drjamesherbalmix@gamil.com] Ele é um bom homem

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA