quinta-feira, 13 de julho de 2017

Obra de Arte de Betechef "Ganache de Chocolate Meio Amargo"




Boa Tarde,
Na verdade o titulo da postagem é apenas uma brincadeira, hoje foi o aniversário de nosso prof. de Tai chi Chuan e fizemos um bolinho para comemorarmos, embora a grande comemoração será no dia 26. Ai sim será em grande estilo... Serão homenageados todos os aniversariantes do mês de junho, em especial D. Joana que completará 88 anos e 12 anos de pratica de Tai chi conosco. Ela é uma pessoa super dinâmica e muito ativa e já ganhou algumas medalhas para o grupo, esta mesmo de parabéns! Vamos ao que interessa, desta vez nossa amiga Cema quem fez o bolo e eu fiz a decoração, por isso a brincadeira de obra de arte. O bolo ficou mesmo uma delícia, ela fez um  de chocolate, auqle bem fácil tudo batido no liquidificador, receitinha betechef, claro né...kkk... E o outro ela fez de banana com casca e tudo. Para o recheio ela cozinhou uma  lata de leite condensado por 20 minutos e pronto. Para a cobertura fiz o seguinte:

Cobertura Ganache de chocolate  Meio Amargo  com Raspas de Chocolate Branco:

Ingredientes:
170 g de cocolate meio amargo
1 Caixainha de Creme de leite (200g)

Preparo:
Pique o chocolate em pedaços, coloque em uma vasilha de preferência de vidro e leve ao micro-ondas pa potência alta por 1 minuto. Retire do micro-ondas e mexa até amornar, vá adicionando o creme de leite e mexendo aos poucos.

Uso do Ganache:
Depois do ganache pronto espalhe sobre o bolo com com o auxílio de uma espatula. Vá espalhando delicadamente até ficar bem lisinho. Finalize espalhando o chocolate branco raspando no ralador do lado meio grosso  como mostra a foto abaixo.







2 comentários:

Suanny Sampaio disse...

Olá querida!
Nossa, essa delícia dá água na boca só de olhar.
Estou te seguindo, se quiser e puder retribuir, agradeço.

http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

Sucesso no seu cantinho!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Uma verdadeira delícia tudo de chocolate...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA