sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Leite integral, semi desnatado e desnatado



Gente entrei no site da nutricionista Flávia Palombini achei interessante e importante esse artigo estou aqui dividindo com você. Sabemos que o calcio é muito importante para os ossos e dentes

O leite é um dos alimentos mais completos de nossa dieta. Ele contém proteínas, carboidratos e minerais. A proteína do leite é considerada de alto valor biológico, já que contém aminoácidos essenciais para atender às necessidades do organismo.
Nos supermercados a população encontra uma variedade imensa de leites disponíveis nas prateleiras. Seja qual tipo for o tipo, o leite é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros.
leite integral, como o próprio nome sugere, mantém integralmente toda a gordura presente naturalmente no leite, apresentando um teor mínimo de 3% de gordura. Já os dois outros tipos de leite são manejados no sentido de se retirar parte ou toda a gordura, por meio da centrifugação, um processo físico que separa a matéria gorda do restante do leite. No caso do leite semi desnatado, o teor de gordura deve manter-se entre 0,6 e 2,9%, enquanto que no leite desnatado é permitido um teor máximo de 0,5% de gordura.
Flávia Palombini


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA