sábado, 28 de dezembro de 2013

Novos hábitos começam hoje



Muitas mulheres acabaram descuidando da saúde neste ano e fazem planos  para um 2014 diferente.

O fim de ano está aí, e com ele, um novo período recheado de promessas, embora alguns planos permaneçam no papel. O vilão acaba sendo o tempo, já que os 365 dias não foram suficientes. Isto porque a atualidade exige que as mulheres se habituem a um ritmo frenético e, somado ao acúmulo de responsabilidades, acabem deixando a desejar na própria saúde.

Prova disso é o sedentarismo incentivado pela ‘voz’ que praticamente te obriga a permanecer na ‘zona do sofá’. E não poderia desfrutar desse momento ‘inédito’ em companhia melhor: assistindo à TV com direito a colheradas de brigadeiro. É quando você se lembra de que seu regime foi para o espaço, mas dá para recomeçar no Dia Mundial da Dieta, na próxima segunda (9). Por falar nisso, a consulta ao médico é adiada e a ida ao nutricionista fica para depois, já que na ‘era das facilidades’, shakes e até o óleo de coco prometem fazer o que só você pode fazer na perda de peso, e o melhor: com o mínimo de esforço. Estamos falando da dieta dos sonhos (literalmente), com novidades disponíveis em ‘dietas da moda’.  

Com o fato de não sobrar tempo ‘hoje’, muitas mulheres fazem suas apostas no amanhã. Nisso se vão dias, meses e anos e, sem que percebam, os ‘planos’ de cuidar (e investir) em si mesmas continuam sendo ‘planos’ – deveriam ser prioridade.

Adquirir novos Costumes não é o suficiente. Fique  de olho para acertar nas escolhas
  • Quando optar por lanches naturais, prepare os sanduíches sem maioneses, molhos cremosos ou queijos gordurosos;
  • Na salada de frutas, não caia na tentação de adicionar coberturas;
  • Produtos diet não não quer dizer dieta e sim, para diabéticos, Sem adição de açúcar significa que a indústria substitui este ingrediente por outro, muitas vezes, mais calórico;
  • Sucos industrializados, muitas vezes, tem teor de açúcar exagerado. Prefira os naturais;
  • Não se esqueça de manter adequada a ingestão de água ( cerca de 2 litros/dia) para uma boa hidratação do corpo e um bom funcionamento intestinal;
  • Crie uma rotina alimentar. Tenha horários regulares e fracione as refeições em porções menores.
Inicie já seus novos hábitos e isto fará parte de sua rotina não só para  2014, mas para vida toda.

Feliz 2014!!!


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA