quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Brigadeirão Betechef de Natal 2014


Diz a história que ele ganhou esse nome em 1945. Em troca de doações para a campanha do então candidato à presidência, o brigadeiro Eduardo Gomes, mulheres distribuíam guloseimas, entre elas esse doce. 
                   
                         


Brigadeirão mais que delicioso... ficou com uma textura que só comendo para saber. Macio, úmido e com sabor delicado ... super saboroso. É uma receita pra lá de conhecida, mas é sempre bem vinda nessas ocasiões especiais. Uma opção para sua sobremesa de fim de ano.



Vamos a receita desta delícia:

Ingredientes do brigadeirão:


  • 2 latas de leite condensado
  • 6 ovos inteiros
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 copo de leite
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó Bhering 
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Para decorar:

  • 1 barra de chocolate nestlé (170 g) 
  • cerejas naturais
Para untar a forma:
Karo (glucose de milho)
ou 
margarina e açúcar




Preparo:



Em um liquidificador, bata bem os iingredientes do brigadeirão ,  Despeje em uma forma com furo central untada com um pouco de Karo, apenas o suficiente para que o brigadeirão não grude ou unte a forma com margarina e polvilhe açúcar.  Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio preaquecido, em banho-maria, até ficar firme (cerca de 1 hora e meia). Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com a barra de chocolate ralado no lado grosso do ralador e finalize com as cerejas. Leve à geladeira deixe gelar bem e sirva.

Curiosidade:


Para quem não sabe, o brigadeiro é um doce totalmente brasileiro. Diz a história que ele ganhou esse nome nas eleições de 1945. O brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à presidência, tinha um slogan bem curioso: “Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro.

Em troca de doações para a campanha, as mulheres começaram a fazer guloseimas, e entre elas, lá estava o docinho feito de leite condensado e achocolatado. E a iguaria ficou conhecida como o doce preferido do brigadeiro.

Fonte: G1 Notícias





Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA