.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Arroz Integral Enriquecido Com Casaca de Abóbora



Não se preocupe, apesar de ser integral fica super saboroso. É saudável, nutrivo o arroz integral é composto de grãos intactos, apenas descascados, o que faz com que sejam preservadas todas as suas características, altamente nutritivas. A vitamina B1 está presente no arroz integral e é conhecida por seus benefícios para os músculos, o sistema nervoso e o coração. Além disso, essa substância é importante para o metabolismo de carboidratos, é essencial para aguçar a capacidade de aprendizado e a energia, e para o crescimento normal. Saiba mais AQUI.

A casca de frutas, verduras e legumes também é rica em fibras, que ajudam a manter o funcionamento do intestino em dia. Isso é essencial para quem está tentando perder peso. Enquanto preparamos nossas refeições, muitas vezes nos desfazemos de diversas partes de alimentos por pressa ou por desconhecer os valores nutritivos que partes como sementes e cascas de alimentos contem. Essas “sobras” são na verdade muito ricas em nutrientes e fibras, e por isso podem ser reaproveitadas e utilizadas como ingredientes culinários, como adubos e também em tratamentos de beleza caseiros.


A abóbora é um exemplo de legume muito utilizado nos lares brasileiros e que pode ter todas as suas partes reaproveitadas. As receitas que se utilizam da abóbora, geralmente não utiliza a casca, o que é um erro, já que elas são uma boa fonte de fibras e o sabor final da receita quase não á alterado pela sua presença. Conheça agora uma deliciosa receita de bolo de chocolate que utiliza no seu preparo a casca da abóbora, tornando o básico bolo de chocolate muito mais saboroso e nutritivo.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 

Ingredientes:
1 ¹/²  xícara (chá) de arroz integral
1 ¹/²  xícara (chá) de casca de abóbora picada e triturada
1 tomate médio picado com casca e semente 
2 dentes de alho amassados ou socados
Salsa e cebolinha a gosto
Sal a gosto (mas cuidado com (excesso)
colher (sopa) de óleo
5 xícaras (chá) de água

Preparo:
Sempre que fizer arroz integral primeiro refogue o arroz em panela até ele ficar  tostadinho e começar a estalar. ( melhor panela com Teflon), mas cuidado para não tostar demais, senão ele começa a estourar feito picoca. Esse processo facilitará o cozimento do arroz e também o deixará mais macio e saboroso. Feito isso coloque os outros ingredientes e misture bem,  leve ao fogo até secar toda água. Prove o arroz  e se necessário coloque mais um pouco de água até cozimento completo do arroz.

Se preferir use panela de pressão, o cozimento será mais rápido. Coloque todos os ingrdientes na panela de pressão e assim que comçar a chiar contei 20 minutos e pronto. deixe sair todo ar de sua panela e saborear este delicioso l arroz.

*Não se deve refogar o arroz integral junto com os temperos porque a película que envolve os grãos endurece e eles demoram mais a cozinhar.


Nenhum comentário: