segunda-feira, 11 de maio de 2015

MANJAR DE MILHO



Esse pode mesmo ser chamado de “Manjar dos Deus”. Simplesmente delicioso, leve, super saudável…Só não posso chamá-lo de Diet porque a calda de canela foi feita com mel,  adoçante natural possui potássio, interessante para o equilíbrio da pressão arterial, cálcio, importante para a saúde dos ossos, ferro, necessário para a prevenção da anemia, e outros minerais. Saiba mais sobre o Mel no Minhavida. Minha receita  para almoço do “Dia das Mães”… Receita Saudável para cuidar bem da saúde  de todas as mamães…Feliz Dia das Mães! Happy Mother’s Day! (母親節快樂)…







Ingredientes:1 lata de milho
4 xícaras de leite (240 ml)
1 xícara (chá) de sucralose adoçante forno e fogão
100 g de coco desidratado sem açúcar
1 vidro de leite de coco (200ml) light
8 colheres (sopa) de amido de milho

Preparo:
Em um liquidificador, bata o milho, o leite, o leite de coco e o amido de milho e transfira para uma panela, acrescente o coco e misture. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter um mingau bem grosso (cerca de 10 minutos). Coloque em uma forma de furo central tamanho médio, umedecida com água e umas gotinhas de óleo, e espere amornar. Leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até ficar firme.
Calda:
1/4  xícara (chá) de açúcar (60 ml) de mel
2 pedaços  de canela em pau

Preparo da Calda:Em uma panela, coloque o mel a água e os pau de canela. Cozinhe por cerca de 3 minutos ou até obter o ponto de fio fraco. Deixe esfriar. Desenforme o manjar e sirva com a calda.


É Bom Saber:O milho é rico em proteínas e em carboidratos, e é um dos poucos alimentos que não sofre alteração em suas propriedades, mesmo se enlatado em conserva, ou congelado.


O milho vai ajudá-lo a prevenir doenças cardíacas, a promover a redução da hipertensão e o controle do diabetes. Além de fornecer as calorias necessárias para o metabolismo diário, é rico em vitaminas A, E e B. Suas fibras são benéficas para a prevenção de doenças digestivas, como hemorroidas e prisão de ventre, bem como o câncer colorretal. Os antioxidantes do milho também atuam como agentes anticâncer e é recomendado para o tratamento de Alzheimer. O milho é fonte de ácido fólico,vitaminas B1e B5, e em magnésio e fósforo, além de ácidos graxos essenciais.

Saiba mais no BolsadeMulher.


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA