quinta-feira, 16 de julho de 2015

Purê de Cenoura






Para fazer uma comida gostosa, não necessita que ela seja super  elaborada e nem tão complicada. É o caso deste purê, fácil, simples e delicioso. A cenoura  é considerada um alimento altamente nutritivo por conter excelentes quantidades de vitamina A (β-caroteno), que é uma vitamina importantíssima para o ser humano.

Esta vitamina é eficaz em combater os radicais livres, pois atua como antioxidante, como também protege a visão, evitando o aparecimento de doenças como a cegueira noturna e a xeroftalmia. Sua carência contribui para que o indivíduo apresente pele seca e áspera, fissuras nos lábios, dores de cabeça, dores ósseas e ate mesmo dores articulares. Além de ser rica em vitamina A, a cenoura também contêm boas doses de vitamina C, K, minerais como o potássio, fibras dietéticas e é um alimento de baixa caloria (100g oferecem cerca de 50 Kcal). Fonte:InfoEscola.



Ingredientes:
5 cenouras tamanho médio
sal a gosto
salsa e cebolinha a gosto
Água o suficiente para cobri-las
1 xícara de requeijão cremoso light

Preparo:
Coloque em uma panela de pressão as cenouras água o suficiente para cobri-las e  um pouquinho de sal. Feche a panela e assim que começar a chiar conte 10 minutos. Apague o fogo e deixe sair todo o ar. Escorra bem e  coloque em uma processador ou passe por um espremedor de batatas. Junte o requeijão, a salsa e a cebolinha e misture bem. Agora é só saborear.

*Quando a cenoura é processada o purê fica mais fininho, mas passando pelo espremedor o resultado é ótimo também.

Serve para acompanhar frango, peixe ou mesmo uma carne assada.


2 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Bete!!
Que idéia boa, assim nunca fiz!!
Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

Betechef disse...

Oi Andrea,
Ficou bom mesmo, uma textura leve e suave.
Adorei!
Bjs, boa semana!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA