terça-feira, 5 de abril de 2016

Arroz no Micro-ondas Por Betechef



Fácil, Fácil...
Que tal fazer aquele arroz delicioso e super fácil no micro-ondas! 

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz lavado
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo
Sal a gosto
4 xícaras (chá) de água


Preparo:
Em uma vasilha própria para micro-ondas, misture o arroz, a cebola, o azeite e o sal.
Despeje a água, leve ao forno micro-ondas em potência alta por alta (P 10) Por 20 minutos. Deixe descansar por 5 minutos.Retire do micro-ondas, solte o arroz  com um garfo e sirva em seguida. Ah, melhor não tampar a vasilha que é para  água não subir e sujar seu micro-ondas. Deixe para tampar na hora de descansar os cinco minutos.


É Bom Saber:
Os benefícios do arroz são fornecer energia ao organismo com carboidratos saudáveis. O arroz é um alimento rico em carboidratos mas também tem proteínas, vitaminas e minerais essenciais ao organismo.

A proteína que o arroz tem quando combinada com leguminosas como feijão, grão, favas, lentilhas ou ervilhas fornece proteínas completas para o organismo que são importantes para construir os tecidos do organismo, reforçar a imunidade e para a manutenção das células.

Benefícios do arroz integral

Os benefícios do arroz integral estão relacionados com a diminuição do aparecimento de doenças como câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade.

O arroz integral possui muito mais nutrientes, minerais e um pouco menos de carboidratos que o arroz branco ou polido que perde nutrientes no seu processamento. Assim, o arroz integral tem vitaminas do complexo B, minerais como zinco, selênio, cobre e manganês assim como fitoquímicos com ação antioxidante.

Estudos comprovam que o consumo do arroz integral é mais benéfico para o organismo do que a quinoa e o amaranto, alimentos popularmente conhecidos pelos benefícios que trazem à saúde. Isso deve-se ao orizanol, um conjunto de substância presente no arroz integral que nenhum outro alimento possui e que está relacionado com a prevenção e controle de doenças cardiovasculares.


Duas colheres de arroz integral têm cerca de 50 gramas e possuem, aproximadamente, 167 calorias.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA