quarta-feira, 7 de setembro de 2016

É Bom Saber: 9 Alimentos que combatem o cansaço:




Acredite se quiser, mas a falta de disposição pode estar ligada também à alimentação. E engana--se quem pensa que apenas os carboidratos dispensam energia rápida para o organismo. Alimentos com fontes de vitaminas, que estão presentes em vários processos enzimáticos e gorduras do bem, auxiliam, sim, no combate ao cansaço. A nutricionista de São Paulo, Patrícia Cruz, lista os9 alimentos que são aliados para 

combater a fadiga. Confira:

CASTANHA-DO-PARÁ

Possui selênio, precursor das enzimas dos hormônios tiroidianos, que auxilia na regulação do metabolismo. Além do zinco que também atua contra afadiga mental.
SALMÃO
É fonte de ômega 3, gordura que faz parte da estrutura dos neurônios, portanto, auxilia no foco e concentração. Também é fonte de
proteínas que ajuda na formação de tecido
OVOS
Fontes de colina, vitamina do complexo B. Agem na formação do neurotransmissor acetilcolina, auxiliando na memória e concentração, e evitam fadiga.
LEITE E DERIVADOS
São fontes do aminoácido triptofano, precursor da serotonina, que auxilia no bem-estar físico, no foco.
CARNE VERMELHA
Por ser fonte de ferro, previne a anemia, que pode causar apatia, cansaço, sonolência, dificuldade de concentração
SEMENTE DE ABÓBORA
Contém magnésio mineral, essencial para o organismo. Auxilia na contração muscular, na saúde óssea e no sistema imunológico.
GERME DE TRIGO
Fonte de zinco, participa da reconstrução das membranas celulares, auxilia na absorção de muitas vitaminas e na metabolização dos carboidratos, revitalizando o corpo e a mente.
PÃES, CEREAIS E ARROZ
(TUDO INTEGRAL
)
O carboidrato desses alimentos é o responsável pelo principal estoque de energia do nosso organismo, já que a repõe de forma rápida.

Fonte: Revista Ponto de Encontr drgarias Pacheco




Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA