quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Torta Cremosa de Ricota, Requeijão e Geléia de Maçã






Mais uma sobremesa deliciosa e super saudável. Quem não tem vontade comer uma sobremesa de vez enquanto, não é mesmo? Se comer sem exagerar essa aqui  você pode comer sem medo...Ficou boa demais! Irresistível!!!

Ingredientes

da massa:
150g de biscoito maisena
100g de margarina
Margarina para untar

Ingredientes 
do Recheio Cremoso:


370 de ricota
1 copo de requeijão light (220 g)
1/2 xícara (chá) de adoçante culinário (sucralose)
1 colher (chá) de essência de  baunilha
3 ovos inteiros

Ingredientes da Calda: Geléia:


5 maçãs
1/2 xícara (chá) de adoçante culinário (suclose)

Preparo da Massa:
Triture os biscoitos no liquidificador. Coloque em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos até obter uma farofa úmida. Unte com a margarina uma forma redonda desmontável (aro 25 cm de diâmetro), forre a base (fundo da forma) com a massa de biscoito e leve para gelar por uns 30 minutos.

Preparo do Recheio:
Bata a ricota com o requeijão em um liquidificador. Aos poucos, acrescente os ovos, o adoçante culinário e a essência de baunilha.Continue batendo até obter um creme homogêneo. Retire a forma da geladeira e despeje o creme que acabou de bater. Leve ao forno médio por aproximadamente 50 minutos ou até que fique bem firme. Deixe esfriar um pouco e abra a forma delicadamente, se por acaso a massa grudar um pouco, desgrude com auxílio de uma espatula fina ou uma faca delicada.Leve a geladeira, deixe gelar um pouco  e coloque a geléia de maçã sobre a torta.

Preparo da Geleia:

Ingredientes
2 maçãs de maçãs
1 xícara (chá) de adoçante culinário (sucralose) 
1 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor

Preparo da Calda:
Lave bem as maçãs, corte as maçãs ao meio e retire as sementes. Pique-as em pequenos pedaços e leve em uma vasilha tampada ao microondas por sete minutos em potência alta. Bata no liquidificador as maçãs junto com o líquido formado no cozimento. Coloque de volta na vasilha, junte a sucralose e a gelatina em pó dissolvida em 4 colheres (sopa) de água, misture bem bem para não empelotar. Leve ao microondas, sem tampar, por mais 7 minutos em potência alta. Deixe a geleia esfriar e espalhe sobre a torta reservada na geladeira. 

Bom Apetite!!!




Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA