sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Delicioso Bolo de Ameixas Frescas Com Casca e Tudo







Gente esse bolo ficou simplesmente maravilhoso, muito melhor  do eu esperava. Fofinho, leve, cheiroso e delicioso. Confira!

Já se sabe que nas cascas das frutas encontramos diversos minerais como cálcio, ferro, cobre, magnésio, potássio e zinco. Estudos mostram que a concentração desses nutrientes é maior na casca do que na polpa. 
Uma boa higiene antes de ingerir as frutas com casca é essencial. E não basta coloca-las apenas na água corrente. Para eliminar larvas, insetos e bactérias, coloque os alimentos de molho, por 15 (quinze) minutos, em uma solução com 1 (uma) colher de sopa de água sanitária para cada litro de água.

Ingredientes:
4 ovos
1/2 xícara (chá ) de óleo
4 ameixas frescas com casca lavadas e picadas
2 xícaras (chá ) de açúcar 
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de aveia em flocos 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) rasa de canela em pó
1 colher (café) de noz moscada ralada
margarina e farinha de trigo para untar a forma



Preparo:
Coloque no liquidificador  o óleo, o açúcar, os ovos e  as ameixas picadas. Bata muito bem. Depois de tudo bem batido despeje em uma vasilha redonda e vá adicionando os outros ingredientes misturando sempre, deixando por último o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma de furo central tamanho médio untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por uns 40  minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Tire o bolo espere esfriar um pouco e vire-o em um prato. 

 Bom Saber:

A ameixa é uma fruta com caroço da família do pêssego, nectarina e damasco, que é originária de diversos países, sendo conhecida no mundo todo. Existem mais de 2000 variedades de ameixas, com cores que variam do roxo intenso até o vermelho, o amarelo e até mesmo o verde.
Com sabor doce e ligeiramente azedo, pode ser consumida fresca ou na versão desidratada (ameixa seca), sendo uma excelente opção para o café-da-manhã ou os lanches entre as refeições.

Rica em nutrientes como vitaminas, minerais e fibras, a ameixa é uma opção extremamente saudável para ajudar a manter a dieta em dia e evitar o consumo das opções industrializadas, muito práticas, porém nada saudáveis.
Essa fruta suculenta apresenta baixa caloria, uma unidade de ameixa fresca (5,5 cm de diâmetro), tem apenas 30 calorias e não contém gorduras e colesterol praticamente.

É rica em vitaminas como a vitamina C, A , K e complexo B, fibras solúveis e insolúveis, potássio, cobre, ferro, cálcio e magnésio. Apresenta também fitonutrientes com alto poder antioxidante.

Fonte: www.mundoboaforma.com.b



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA