sábado, 23 de dezembro de 2017

Rabanadas da Betechef



Acabaram de Ser Feitas, ainda estão quentinhas🎅🎅🎅🎅🎅❤️

Ingredientes:

4 ovos ligeiramente batidos
1 colher (sopa) de açúcar
1 pão e meio para rabanada
1 garrafinha de leite de coco (200ml)
2 garrafinhas de leite de vaca
1 colher (café) de essência de baunilha
Açúcar e canela para polvilhar
Óleo de soja para fritar

Como Fazer
Corte o pão em rodelas de dois dedos de largura. Misture o leite de coco com o leite e o açúcar. Passe as fatias de pão na mistura de leite, nos ovos batidos, e leve a fritar em óleo de soja quente. Quando dourar de um lado vire para dourar do outro.Retire da frigideira e deixe em papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Polvilhe com o açúcar misturado à canela.


Como muitas das tradições, é difícil saber a origem real da rabanada e porque ela se instaurou como um prato típico do natal. Por ser feita com pão amanhecido, é provável que tenha sido criada para reaproveitar os pães (que são, inclusive, sagrados na religião cristã, visto as inúmeras vezes em que é citado na bíblia).

Segundo Luís da Câmara Cascudo, em seu livro “Dicionário do Folclore Brasileiro”, o nascimento deste prato é associado a Portugal, e os portugueses teriam trazido a tradição para o Brasil, então colônia. No entanto, é possível provar a iguaria em diversos países, como nos Estados Unidos (French Toast), na Inglaterra (Eggy Bread), e na França (Pain Perdu).

Outro nome dado à rabanada é de “Fatia da Parida”, isto porque acreditava-se que o doce auxiliava na produção de leite materno. Seja simples, com leite condensado, com chocolate, brigadeiro, ou qualquer outra complementação, a rabanada não pode faltar na mesa de muita gente no final de ano.


2 comentários:

A Paixão da Isa disse...

Hummm com coco adorei bjs e um feliz e santo natal

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA