sábado, 24 de fevereiro de 2018

Queijo de Kerfir

É bem semelhante a Ricota temperada...eu gostei muito.


Eu adoro queijo, mas infelizmente tenho intolerância a lactose. Depois que descobri o kefir tudo na minha alimentação mudou. Ele pode ser usado para substituir a toma do leite ou do iogurte, sendo uma excelente opção para quem tem o intestino preso.Diminuir a prisão de ventre;Combater inflamações intestinais; Facilitar a digestão; Emagrecer; Combater a osteoporose. O kefir é um alimento baixo em calorias pois 100 g têm apenas 37 calorias, sendo uma boa opção para usar em dietas para emagrecer. 


Ingredientes:
2 litros de leite
Sal a gosto 
Orégano a gosto 
Pimenta Calabresa a gosto
1 colher de pau
1 Peneira 


Preparo:


Coloque os dois litros de leite em uma panela grande e leve ao fogo. Assim que começar a levantar aquela fumacinha para o leite ferver coloque o seu  Iogurte de Kerfir. Nesse momento mexa bem  até o leite talhar. Desligue o fogo e espere uns  cinco minutos, misture novamente acrescente os temperos e espere mais cinco minutos. Seu kefir estará pronta quando  ficar bem  totalmente talhado. Coloque a peneira dentro de um recipiente grande, coloque o pano fininho  e despeje com cuidado o liquido da panela, eu usei uma concha para colocar o liquido na peneira. Espere o liquido escorrer sozinho, coloque dentro da geladeira e deixe descansar por 12 horas. Passado as 12 horas, retire com cuidado o pano da peneira e desenforme sobre um prato. Está pronto seu delicioso e cremoso queijo de kefir. 

*Dica: Eu sempre tenho em casa aqueles paninhos que usamos para fazer  fraldinhas de bebê.  Guardo para usar na cozinha, é ótimo para coar grãos de kefir e outras coisas mais...

Obs.: Eu tenho uma forma de queijo que eu improvisei...comprei um requeijão e furei a parte debaixo da forma. Também pode procurar no mercado e comprar. Quem não tem não tem problema, fazendo na peneira dá certo também. Vou passar o passo a passo.


 Comprei o requeijão, depois de consumindo
 Fiz os furinhos com um preguinho
 O resultado foi ótimo
 Coando meu Kefir


Esse é o Kefir já coado, a receita de como prepará-lo está Aqui


500ml de  Kefir coado


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA