segunda-feira, 22 de abril de 2019

bolo de Páscoa




Ingredientes:

4 Gemas
4 Claras batidas em neve
1 Xícara (chá) de sucralose, adoçante em pó forno e fogão
1 Tablete de margarina (100 g)
1 Xícara (chá) de leite
2 Xícaras (chá) de farinha de trigo
1 Xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 Colher (chá) de fermento em pó
1 Xícara (chá) de frutas cristalizadas
1/2 Xícara ( chá) de uvas passas a gosto

Calda:
1 Colher (chá) de Sucralose
1 Xícara ( chá) de suco de laranja
1 Xícara ( chá) de água
Frutas cristalizadas e uvas passas para decorar.

Preparo do Bolo:
Beta as claras em neve e reserve.
Em uma batedeira, coloque as gemas com a sucralose, a margarina em temperatura ambiente, misture delicadamente para que a sucralose não voe, pois ela é muito fina. Feito isso, bata por alguns minutos até ficar bem cremoso. Em seguida coloque a farinha de trigo, a aveia e o leite aos poucos e vá batendo com cuidado para não fazer bagunça na cozinha.

Feito isso coloque as claras em neve reservada, bata delicadamente. Acrescente o fermento em pó, mexendo delicadamente também. Por último acrescente as frutas cristalizadas e as uvas passas.

DICA: Polvilhe as uvas passas e as frutas cristalizadas com um pouco de farinha de trigo. Essa camadinha de farinha ao redor da uva seca das frutas cristalizadas garante que elas não afunde, indo parar no fundo da forma e se concentrando na superfície do bolo, como você pode ver nas fotos. Com isso, os pedaços, mesmo os mais pesados, não ficarão colados uns aos outros, nem mesmo irão afundar na massa.

Distribua as frutas cristalizadas e as uvas passas enfarinhadas sobre a superfície do bolo e com a colher afunde-as só um pouco de modo que a massa cubra as frutinhas. No forno, com o calor elas acabam se misturando a massa.

Preparo da Calda:

Misture a sucralose, o suco de laranja e a água. Leve ao fogo e deixe ferver por alguns minutos. Depois de desenformar o bolo, que deverá estar morno. Fure sua superfície com um palito de dente e vá jogando a calda com uma colher. Finalize decorando com as uvas passas e as frutas cristalizadas.

É Bom Saber:

passa na Índia é conhecida como Kishmish e seu uso medicinal tem múltiplos benefícios. É ótima fonte de energia, beneficia na digestão, boa fonte de cálcio, bom para dentes e parte óssea. Diminui as toxinas do corpo e a acidez pois contém potássio e magnésio além de ter propriedades anti inflamatórias e anti bacterianos, ainda protege o olho ajuda na anemia e previne câncer. Um super alimento!

Fonte: dicas de saúde

Boa Páscoa!

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA