quarta-feira, 3 de julho de 2019

Creme de Brócolis

Ingredientes:
1 maço grande de brócolis comprido
2 dentes de alho socados ou amassados
Chimichurri gosto ou temperos de sua preferência
Salsa e cebolinha a gosto
1/2 copo de requeijão light
Sal a gosto
Óleo ou azeite para o refogado
2 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de aveia ou amido de milho

Preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, o brócolis e a aveia. Bata tudo muito bem. Reserve. Coloque uma panela em fogo baixo com óleo ou azeite, assim que começar a esquentar coloque o alho. Deixe dourar levemente, adicione o que foi batido no liquidificador. Mexa até ficar cremoso. Tempere com sal e outros temperos. Desligue o fogo e adicione o requeijão. Está pronto seu delicioso creme de brócolis.

É Bom Saber:
Brócolis comprido
É um vegetal rico em vitaminas e mineiras, vitaminas A, B, C, além de ser fonte importantíssima de ferro, zinco, cálcio e potássio. Possui também um índice de calorias baixíssimo.

Contém ações antioxidantes, é um ótimo defensor do nosso organismo, nos previne de doenças do coração como derrame e catarata, além de combater câncer de mama, de colo e de pulmão. Além de ser ótimo para grávidas, possuir função “detox”, ajuda em problemas da vesícula, previne problemas no estômago, preserva também a saúde dos olhos, além de nos ajudar a emagrecer. Podemos ver que é um alimento rico em nutrientes.

Possui taxa zero quando falamos em Colesterol. Já em fibras possui 3,3 gramas, 89,2 miligramas de Vitamina C e 623 IU em Vitamina A.

Estão presentes 47 miligramas de Cálcio, 0,7 miligramas de Ferro e 21 miligramas de Magnésio em 100 gramas de Brócolis. Todas estas qualidades resultam em diversos benefícios e proteção do nosso organismo.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA