sábado, 26 de abril de 2008

Torta Mousse de Maçã


Essa é uma receitinha classica que todos conhecem, mas fica muito gostosa. Geralmente faço de morango ou chocolate. Mas hoje fiz de maçã pra variar um pouco o sabor. Ficou ótima, espero que gostem também.


Ingredientes:
Massa:
200 g de biscoito de maisena
150 g de margarina

Ingredientes
da cobertura:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
3 maçãs sem casca picadinhas
1 sachê de gelatina em pó sem sabor (12g)
hidratada em 6 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de suco de limão


Preparo da massa:
Triture os biscoitos no liquidificador ou processador até obter uma farofa. Coloque em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos até obter uma massa macia e que solte das mãos. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar. Reserve.

Enquanto isso prepare a cobertura:

Hidrate a gelatina com com 6 colheres (sopa) de água, leve ao microondas por 40 segundos ou coloque em banho maria para dissolver bem.


Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, as maçãs picadinhas, o suco de limão e a gelatina hidratada. Bata tudo muito bem. Despeje o recheio sobre a massa e leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até endurecer. No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso.

6 comentários:

Rosa Eliza disse...

Bom dia Bete adorei a receita da mousse de maça,vou aproveitar as maças aqui em Salvador andam muito duras e sem gosto.Vou fazer como sobremesa no Dia das Mães,cada vez mais estou gostando das suas receitas.Bjss

Fabrícia disse...

Que torta linda e diferente....anotada.
Bjs.

anna disse...

Eu não conhecia esta tarte (tu chamas torta!) e gostei muito. A de morangos também deve ser deliciosa!
Beijos.

Betechef disse...

Fica maravilhos Ana.
Bjs e obrigada pela visita.

JoSefa disse...

Oi Bete...Vim agradecer e retribuir sua visita no Culinária da Zefinha. Seu blog está bárbaro. Vou viajar e quando voltar venho aqui ver com mais detalhes.
Beijocas e até a volta se Deus quiser!

Fay van Gelder disse...

Torta linda:) e também adorei o pão de ervas :)

Bjo:)

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA