quarta-feira, 9 de julho de 2008

Dica :Costelinha de porco assada no saquinho de políester




É show de bola usar esses sacos, com ele se consegue um cozimento uniforme e a carne fica bem douradinho. Com a vantagem de não sujar o forno. Pode ser usado no forno convencional ou no microondas. Eu já faço uso a muito tempo. Até para assar chester eu uso o saco, sendo que o tamanho e o super.
Veja como é super fácil:
Primeiro peguei a costelinha e temperei com limão e alho socadinho e deixei tomar gosto no tempero. Peguei o saquinho e coloquei 1 colher (chá) de farinha de trigo no interior do saco, e espalhei uniformemente que é para a carne não grudar. Para assar peixe é muito bom também. Na embalagem vem toda a explicação para o uso.

Coloquei a costelinha dentro e fechei com a presilha que acompanha o saquinho. Fiz um cortezinho na parte de cima do saco de mais ou menos 1cm, que é para sair o ar e saquinho não estourar. Coloque no forno médio por mais ou menos 40minutos. O aspecto é esse que vocês estão vendo. Fica macio e douradinho e o melhor não leva óleo, não precisa virar ou regar.


9 comentários:

Marisa disse...

As suas costeletas de porco têm um optimo aspecto...:)
Ca´em Portugal acho que não temos esses saquinhos, pelo menos eu nunca vi.

Nela disse...

Olá Querida Bete, olhe a suas costoletas, têm um aspecto maravilhoso mesmo, douradinhas, muito boas, e as bolsas, tenho que repetir o mesmo da Marisa, acho que cá em Portugal não há, pelos menos eu ando sempre atenta, e não dei por haver, é realmente bom o forno se suja com muita facilidade, mas dá trabalho a limpar,e assim poupa muito trabalho.E realmente deve ficar óptimo,pelo aspecto que tem!Olhe bete como vê continuei a comentá-la só que domingo vou de férias 2 semanas, mas me vá deixando recaditos para eu não me esquecer OK?.Eu volto é só um descanso merecido mesmo, mas ainda a comento,até sabado.Beijo fica bem.

Betechef disse...

Bom Dia Marisa e Nela!
Obrigada pelo carinho, seria ótomo se vocês encontrassem. A comida fica mais saudável já que não precisa acrescentar óleo.
Bjs!

david santos disse...

Huuuum!
Bem, não vá a pena chorar.
Parabéns

Filipa disse...

Assim como a Marisa e a Nela disseram, desses sacos nunca vi á venda em Portugal mas achei bem interessante. A carne parece ficar super saborosa.

beijinhos

carmencita disse...

Nossa, mas que dica mais boa.E ainda fica douradinho!!! pelas suas costeletas deu vontade de provar.Bjss

Anônimo disse...

Olá Bete, sempre visito o seu blog e fiquei encantada com a idéia do saquinho para assar, eu não conhecia. Gostaria de saber se ficaria bom assar o lombo de porco nele, você poderia me dar uma dica?
Aguardo.
Abraço,

Iraide
Fortaleza-Ce

Unknown disse...

Olá Bete, sempre visito o seu blog e fiquei encantada com a idéia do saquinho para assar, eu não conhecia. Gostaria de saber se ficaria bom assar o lombo de porco nele, você poderia me dar uma dica?
Aguardo.
Abraço,

Iraide
Fortaleza-Ce

Betechef disse...

Olá Iraid!
Muito obrigada pelo comentário.
Tentei acessar sua página, mas não estou conseguindo. Quanto a fazer lombo de porco no saquinho, pode fazer sim.Fica ótimo também.
Bjs!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA