quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Broinhas de Milho com Leite de Soja e mel





Gosto muito de incluir a soja em nas minhas receitas do dia a dia. Comprei um livro com várias receitinhas legais. A soja é hoje, em todo mundo, o alimento de quem quer viver bem. Essa broinhas ficaram divinas. Peguei uma ainda quentinha, passei margarina becel e coloquei uma fatia de queijo minas. Ficou simplesmente deliciosa. Chega de blá... blá...blá. Vamos logo a receita.

Ingredientes:
30g de fermento biológico
2 xícaras(chá) de leite de soja
1/2 xícara(chá) de açúcar
1 colher (sopa) de mel
1 pitada de sal
2 colheres(sopa) de óleo de milho
3 ovos
2 xícaras(chá) de fubá
+ ou - 5 xícaras (chá) de farinha de trigo

Preparo:
Coloque no liquidificador, o leite, o fermento biológico o sal, o açúcar, o mel, os ovos, o óleo e bata por três minutos. Despeje, em uma tijela, junte o fubá euma colher (chá) de erva doce. Vá colocando a farinha de trigo aos poucos, até que não grude mais na mãos. Deixe descansando por 30 minutos. Faça as broinhas e coloque em uma fôrma untada e e polvilhada (polvilhe a broa por cima com a farinha de trigo). Deixe crescer. Leve para assar em forno pré-aquecido por 30 minutos até dourar e ficar assada.

Obs.: A erva doce é opcional. Eu coloquei por minha conta e ficou muito bom.

Rendimento:28 broinhas.
Nota: Vim corrigir a receita, ficou faltando a quantidade de mel, que é de 1 colher de sopa.
Obrigada Márcia por ter me avisado. As vezes acontece.
Bjs!

9 comentários:

Nela disse...

Olá Querida Bete como vai? Obrigado pelos seus comentários,isto de estar sem pc.´é de facto muito aborrecido mesmo,tenho o portátil da minha filha,que quando ela näo precisa lá vou eu..mas näo estou muito habituada a ele,e me confunde um pouco,sabe as suas broinhas,de certeza ficaram uma maravilha, näo me importava de experimentar me pode enviar umas para o meu lanche ou nesta altura já näo há? e Bete, com erva doce que eu adoro o sabor e tb. utilizo muito nos bolinhos, fica um gosto täo bom! a sua receita além de fácil é rápida se faz muito bem.Já anotei logo que tenha um pouco a farei. Beijito e bom fim de semana.

Carol Arêas disse...

Oi, Bete,

voltei. A escrever e a ler!

Beijos.

Anônimo disse...

Bete querida, quanto vai de mel nesta receitinha?

Beijos

Márcia
mrodrigues60@gmail.com

carmencita disse...

Tem razão, devemos consumir mais soja e derivados..Essa broinha está apetitosa, com um cházinho agora à tarde é tudo de bom.Anotada.Bjss.

. disse...

Bete

Essa semana vou fazer pão aqui em casa.Vou incluir essa receita...eu gosto muito de broas e essa parece ser deliciosa.
Bjs para vc,querida amiga...

Anônimo disse...

oi, Bete,desculpe mais estou com uma duvida na receita da broa pq nos ingredientes vc fala em fermento biologico e no modo de fazer fermento em pó.Qual dos dois eu uso pq o fermento em pó não precisa deixar crescer.Obrigada.
Bjos Ilizete

Anônimo disse...

oi, Bete,desculpe mais estou com uma duvida na receita da broa pq nos ingredientes vc fala em fermento biologico e no modo de fazer fermento em pó.Qual dos dois eu uso pq o fermento em pó não precisa deixar crescer.Obrigada.
Bjos Ilizete

Betechef disse...

Olá Ilizete!
O fermento usado é o fermento pra fazer pães.Me desculpe é que usei fermento biológico seco.O resultado é o mesmo, a diferença é que o fermento em pó o prazo de validade é bem maior. Vou corrigir a receita lá no blog.
Obrigada pelo comentário.
Bjs!

prª. Katia Lopes disse...

Amei o seu blog, vou tentar fazer algumas receitas o mais rápido possível! Bjs

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA