sexta-feira, 16 de abril de 2010

Taças de Fibras Mais com Mamão


 Começar o dia com um café da manhã completo e saudável ajuda a manter o pique e  a saúde. Eu sempre estou investindo nas fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino. Graças à sua capacidade de se misturar à comida no processo de digestão e absorver água, elas tornam o bolo fecal mais fácil de ser eliminado. Incrementar a dieta com alimentos fibrosos é uma maneira de manter o organismo protegido contra muitos males.

Ingredientes:

2 potes de iogurte natural desnatado
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 xícaras (chá) de mamão em cubos
2 xícaras (chá) Néstle Fibra Mais

Preparo:
Em uma tigela, misture o iogurte com a essência de baunilha. Divida o mamão em quatro taças, cubra com a fibra mais e por cima despeje a mistura de iogurte. Sirva a seguir.
Fonte: Calendário Nestlé

Mamão:












É uma fruta tropical muito rica em açúcares, sais minerais, nomeadamente fósforo, cálcio, magnésio e sódio, e vitaminas A, C, e D. Tal como outros frutos de polpa alaranjada, a papaia é uma excelente fonte de betacarotenos, um antioxidante que protege a pele das agressões causadas pelos raios ultravioletas e retarda o aparecimento de manchas na pele associadas à idade.

Como Comprar: O mamão deve ter a casca firme, sem rachaduras ou manchas brancas de fungo. Quando maduro sua casca torna-se alaranjada.

Como conservar: Quando o mamão não esta totalmente maduro, pode se guardado em local fresco e seco. Já maduro, deve ficar na geladeira, na parte mais baixa, pois não suporta bem temperaturas muito altas.


http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/paralelo.spaceblog.com.br/images/gd/1247804847/Uma-otima-sexta-feira-pra-todos.gif



3 comentários:

Unknown disse...

Um ótimo café da manhã!

Bjs

www.culinariasaborecor.com disse...

Excelente sugestão para um café da manhã. adorei. beijinhos

Fla disse...

Adorei. Excelente sugestão.
Bjs

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA