segunda-feira, 31 de maio de 2010

FIQUE LINDA ENQUANTO DORME


Uma boa noite de sono, além de proporcionar mais disposição, pode deixar você mais bonita!

Ter uma noite de sono tranqüila significa mais disposição no dia seguinte. Mas, será que o benefício se restringe a isso? A resposta é: NÃO! Se você seguir um ritual diário de cuidados com a sua beleza antes de dormir, o seu sono mais te lembrará um spa!

Para o rosto
Limpeza é fundamental. Lave bem o rosto com água gelada e um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Para quem já está na idade de se preocupar com as rugas, a dica é comprar um tonificante noturno que vai hidratar a sua pele enquanto você descansa. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.

Lábios
Passe manteiga de cacau antes de dormir. Algumas pessoas dormem com a boca aberta e, de uma maneira geral, não nos hidratamos durante longas horas, por isso, a boca acorda ressecada e os lábios podem rachar.

Cabelos
Quando o assunto é cabelo, não tem muita escapatória, o segredo é sempre hidratar. Seja liso, crespo, ondulado, seco ou normal, uma hidratação nunca fará mal! Atualmente, existem diversos produtos conhecidos como “leave-in noturno”. Eles contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O melhor é que são feitos especialmente para este momento e, por isso, não mancham as fronhas!

Corpo
Compre um hidratante próprio para o seu tipo de pele e aplique em todo o corpo fazendo massagem. Para que além de hidratante ele funcione como relaxante, o melhor é comprar cremes que unam princípios de aromaterapia.

Pés
Os pés são a parte do nosso corpo que mais sofre com o ressecamento, principalmente os pés das mulheres, que passam o dia com sandálias. Por isso, a dica é comprar um creme especifico para esta parte e hidratar bem. Os produtos ricos em uréia são ótimas opções.

Fonte: Suadieta

5 comentários:

Fla disse...

quantas dicas boas!
eu as vezes esqueço de passar creme no rosto e nas mãos antes de dormir e depois me arrependo.
Bjs

Solange Belém disse...

Olá Bete, gostei dessa matéria. Muito boa e imperdível!
Beijos

Sol

Miriam disse...

Olá Bete,
Adorei a sua visitinha no Prato Barato, já estou te seguindo, vamos nos ver muito,
Quantas dicas importantíssimas...
até mais...

Que tenhamos Amor e Paz!!!
1000 Beijokinhas

Adriana disse...

Acho que é por isso que estou meio acabada , durmo tão pouco kkk.
Adorei as dicas.
Beijos.

Sonia disse...

Até aderi a um cremesinho noturno para o cabelo, o problema é que esqueço de passar com frequencia...

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA