domingo, 2 de maio de 2010

Pão de Abóbora light (sem adição de açúcar, com aveia e creme de leite de soja) Super saudável

Oi Gente, tenho estado meio ausente, mas é que estou organizando a festa do Dia das Mães do meu grupo de Tai ch chuan o Taichirajá I . Eu e minha norinha Ana Célia estamos  fazendo as lembrancinhas. Estão ficando uma gracinha, ainda não posso mostra-las aqui, senão minhas amiguinhas podem ver e não será mais suerpresa.Também farei um bolo delicioso para nossa confaternização. Também tem minha sogrinha, que agora está em uma clínica geriátrica , mas continuo cuidando dela e a visito praticamente todos os dias.. Vamos  falar agora deste pão delicioso que garimpei mais vez do Calendário da estação Nestlé que ganhei de minha norinha  Sonia Regina. Fiz algumas adaptações para que a receita ficasse ainda mais saudável.


Ingredientes:
3 tabletes de fermento biológico (45g)
3 colheres (sopa) de açúcar (eu não usei)
2 xícaras (chá) de abóbora cozida
4 colhres de (sopa) de manteiga (eu usei a becel sabor manteiga )
1 colher (sobremesa) de sal
1 latinha de creme de leite nestlé ( eu usei 1caixinha de creme de leite de soja)
2 xícaras (chá ) de aveia em flocos
aveia em flocos para decorar
gergelim para decorar
1 gema para pincelar
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

 Preparo:
Em um liquidificador, bata a abóbora ainda morna com a manteiga, o sal e o creme de leite. Desligue, coloque em uma tigela e junte o fermento esfarelado e misture bem até dissolver completamtene. Junte a farinha e a aveia aos poucos, amassando e sovando bem a massa em uma superfície polvilhada. Coloque a massa em assadeira de bolo inglês untada e enfarinhada. Pincele com a gema de ovo e polvilhe com a aveia e o gergelim. Cubra e deixe crescer por cerca de 30 minutos.Asse em forno médio (180ºC), preaquecido,  por cerca de 35 minutos. Sirva fatiado.


É bom Saber: 
Abóbora - Boa Fonte de vitamina A, C, e E, tem propriedades antioxidantes e vitaminas do complexo B. É rica, ainda, em fibras e fonte de cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Como comprar: a casca deve ser lisa, sem manchas e sem brilho. Se preferir adquirir o vegetal em pedaços, observe se têm aspecto fresco, sem manchas escuras nas bordas.


Como comprar:em local seco e fresco, se estiver inteira e com carimbo.




BECEL SABOR MANTEIGA

Becel sabor manteiga é perfeita para quem se preocupa com a saúde cardiovascular, mas não abre mão do delicioso gostinho da manteiga.
Becel sabor manteiga é rica em gorduras poliinsaturadas, ômegas 3 e 6, vitaminas A, D e E e Folic B, composto formado pelas vitaminas B5, B6, B12 e ácido fólico.

O produto é recomendado a pessoas que buscam mais saúde e qualidade de vida, fazendo da alimentação uma importante aliada.



O creme de leite à base de soja não contém lactose, colesterol e  é 100% vegetal. Além de possuir apenas 29 kcal por porção. É uma ecxelente alternativa ai creme de leite.





3 comentários:

Duda Diet disse...

Adoroooooo as novidades que encontro sempre aqui, parabéns pra vcê!

To sempre de olho qdo tem post novo.
Bjos e uma boa semaninha pra todas nós!

. disse...

Oi,Bete...
Nossa quanto tempo não falo com vc...rsss...
Saudades de vc.
Vou fazer essa receita,pois sinto muita dificuldade de cozinhar para meu filho,que não come carne vermelha e nem pode com derivados de leite...é uma luta constante aqui em casa.
Apareça no meu blog,tenho muitas novidades das viagens que fiz...
Bjs carinhosos...
Sonia Novaes

Fla disse...

Ai que delícia de pão, light e saudável!
Adorei.
Beijos

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA