sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sobremesa Light de Manga da Bete Zero Açúcar


Essa sobremesa ficou realmente deliciosa, super leve com poucas calorias.Para incrementar a receita e deixá-la ainda mais saudável usei creme de soja (substitui o creme de leite) e fica muito saboroso.



    
Ingredientes:
1 manga tomy bem madura e cortada em pedacinhos pequenos
1 caixinha de pudim royal sabor baunilha zero açúcar
1/2 litro de leite
1 caixinha de creme de soja (substitui o creme de leite)

Preparo:
No fogão:
Despeje o pó para pudim em uma panela e vá adicionando aos poucos 1/2 litro de leite. Mexa até o pó dissolver por completo. Acrescente a manga picadinha. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre até levantar fervura e encorpar um pouco, mantenha  por mais 1 minuto e desligue  o fogo. Coloque em refrátario ou tacinhas individuais. Deixe esfriar coloque o creme de soja e leve a geladeira. Cada pacote rende 4 tacinhas.


É Bom Saber:

Benefícios da manga para saúde

É uma fruta muito doce e encontrada em varias especieis, desde a manga coquin até a manga rosa, cada uma possui suas características próprias, umas mais doces outras menores.

Excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C;- Boa fonte de vitamina E e niacina;- Alto teor de potássio e ferro;- Baixo teor de calorias e alto teor de fibras.

Essas são as características principais  e deve-se  destacar: a fibra, que faz da manga uma fruta adequada para regular o trânsito intestinal.

Fonte: Luar Light , vivendo saudável

4 comentários:

RoMoreno disse...

Oi Bete, Adorei a receita, principalmente pq é bem light... estou precisando de receitas assim por causa do meu colesterol altíssimo, mas acho que no preparo faltou vc dizer que horas vai a manga em pedacinhos e o creme de leite, deduzo que seja depois de esfriar um pouquinho.. é isso?? Beijos.

Betechef disse...

Oi Rosana, obrigada pela visita e também pelo comentário. Me desculpe pela distração,foi puro esquecimento.
Vou editar a postagem,ma é o seguinte; na hora que levar a mistura ao fogo coloque a manga junto. Deixe esfriar e coloque o creme de leite. ai sim leve a geladeitra.
Bjs e obrigada!

Mar Varela disse...

Bete, una receta muy rica.. intentaré encontrar esos ingredientes para hacerlo..
Un beso desde España

Sandreane disse...

Meninas, amei a sobremesa, ainda mais por ser ligth *rsrsrs*
Beijocas!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA