sábado, 5 de março de 2011

Bolo de leite de coco com cobertura de goibada


Fui a um chá fraldas e lá um pedaço de bolo branco com está cobertura, fiquei com aquele gostinho de quero mais na boca. Não sei a receita do bolo, como no meu dia a dia não consumo leite de vaca, fiz esse bolo de leite de coco. Ficou fofinho,branquinho, delicioso  e a cobertura deu um toque todo especial e o melhor ficou levinho e do jeitinho que eu queria. É uma ótima opção para o lanchinho da tarde. Bom apetite e um ótimo feriado!


Ingredientes:
3 gemas
100 g de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 garrafinha de leite de coco (200 ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó
 3 claras em neve

Cobertura:
300 g de goiabada derretida

Preparo da Cobertura:
Derreta a goiabada em banho maria ou leve ao microondas em uma vasilha de  "VIDRO" por mais ou menos  uns 2 minutos, se precisar vá acrescentando mais tempo. A potência de cada microondas varia de acordo seu fabricante.

PS.: Destaquei vasilha de vidro porque os alimentos muito doces e gordurosos são atraídos pelas microondas e se sua vasilha for de plástico ela derreterá.

Preparo da massa:
Bata as gemas com a margarina e o açúcar. Adicione a farinha de trigo alternando com o leite de coco. Misture o fermento delicadamente. Por último acrescente as claras em neve.Coloque em assadeira untada e polvilhada  com farinha  leve para assar. Depois de assado espalhe por cima a cobertura  derretida.




2 comentários:

Fla disse...

Que combinação deliciosa!
Receita anotada.
Bjs

"Benéia" disse...

olá, adoro essa receita, principalmente pq nao vai leite de vaca!
já fiz uma vez e super aprovado!!!
hj tentarei colocar um recheio de doce de coco!

:)

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA