.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Gelatina Zero com Creme de Leite de Soja da Betechef

É uma gostosura

Pegue uma caixinha  de gelatina  zero royal sabor morango dissolva  bem em 1 xícara (chá) de água fervendo. Depois coloque mais 1/2 xícara de água gelada. Coloque no liquidificador e acrescente 1 caixinha de creme de leite  de soja (200g ). Bata bem. Unte uma forma de furo no meio com um pouco de óleo e água, escorra para retirar o excesso e coloque a gelatina. Leve a geladeira.

Depois da primeira  gelatina ficar completamente firme, prepare a segunda no  sabor morango ou outra do seu sabor preferido. Dissolva a gelatina em 1 xícara (chá) de água quente, misturando até dissolver bem. Em seguida coloque 1 xícara de água gelada, misture bem. Adicione levemente e por cima da  1ª gelatina já endurecida e leve novamente a geladeira para ficar bem firme. Vire em um prato e conserve em geladeira. Fica deliciosa e mais saudável.



É Bom Saber: 







Creme de Soja - 200 g
O Creme de Soja Naturis éum substituto do Creme de Leite, sem lactose e sem colesterol. É ideal para ser utilizado em pratos doces e salgados e consumido puro em cima de frutas.

De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), são necessários 25 gramas de proteína de soja diários para promover seus benéficos. Esse consumo diário garante a renovação do cabelo, pele e unhas. Então, a soja é um ótimo aliado para a beleza da mulher. 

Esse foi um dos principais tópicos abordados no 1º Simpósio da Soja: Seus Benefícios na Beleza e Saúde Feminina, realizado no último dia 04 de maio, pela Batavo Naturis Soja. O debate reuniu o bioquímico e pesquisador da Embrapa Soja, José Marcos Mandarino e a nutricionista e diretora sócia da RG Nutri Consultoria de Nutrição, Heloísa Guarita Padilha.

A isoflavona, componente encontrado no grão, desempenha papel semelhante ao estrógeno - mantendo a produção de colágeno que esta diminuída durante a menopausa, e atuando como antioxidante, o que retarda a ação dos radicais livres e o envelhecimento da pele”, explicou Heloisa. A isoflavona também é capaz de amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual, auxiliar na manutenção da saúde óssea e no fortalecimento dos tecidos, como dos cabelos, da pele e das unhas.

Entre outros benefícios da soja destacam-se o controle do diabetes, a redução de doenças cardiovasculares e a prevenção de diversos tipos de câncer. A proteína da soja participa da formação dos anticorpos e de hormônios, garantindo o bom funcionamento do corpo, explica Mandarino. “A boa notícia é que a inclusão da soja na rotina alimentar está cada dia mais prática devido à grande variedade de produtos à base de soja disponíveis no mercado” destaca Heloísa.

“A soja é a única leguminosa que contém proteinas com a mesma qualidade das proteínas da carne, ovos e leite, contendo de 38 a 40% deste nutriente” destaca Mandarino. Segundo ele, “o controle e manutenção do peso, por meio da soja, é possível devido aos componentes presentes no grão, como as fibras, proteínas, carboidratos e gorduras boas”. “As fibras ajudam no bom funcionamento do intestino, que está diretamente ligado a boa aparência da pele e um sistema imunológico melhor”, acrescenta Heloisa.

Hábito oriental

Mandarino comparou o consumo da soja por mulheres orientais e ocidentais. “É interessante lembrar que os orientais consomem soja há cinco milênios, porém, no Brasil, o grão começou a ser produzido em 1924, no Rio Grande do Sul, ganhando força ao longo dos anos e tornando-se o segundo maior produtor do grão”. Segundo ele, o consumo da soja ainda é pequeno no Brasil, não por rejeição, mas sim devido à falta de hábito.

“Pergunte a uma mulher oriental de meia idade se ela sofre com os efeitos da menopausa”, sugeriu Mandarino. “Muito provavelmente ela não sabe o que é isso. No máximo já ouviu falar, diferentemente das mulheres ocidentais”. Mandarino afirmou que a mulher ocidental deve incluir a soja no seu cardápio e, posteriormente, estender o hábito a toda família.

Fonte:Site Destaque



Nenhum comentário: