quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS E PARABÉNS AO CRISTO REDENTOR QUE COMPLETA 80 ANOS HOJE

Bom Dia!, UFA!!! Até que enfim a o grande dia chegou nossa festa de 10 anos do GRUPO TAICHIRAJÁ I aconteceu em grande estilo e agora se Deus quiser vou poder dar mais um pouquinho de atenção ao meu cantinho que amo muito.



Hoje é um dia pra lá de especial  por estarmos comemorando o Dias das crianças estamos comemorando também o aniversário do Monumento do Cristo Redentor que  completa hoje 80 anos e foi  eleito recentemente uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno . Clique AQUI e veja uma vista panoramica lindíssima do Cristo Rendentor.

O projeto da escultura escolhido era do engenheiro Heitor da Silva Costa, que encomendou ao engenheiro Paul Landowski, na França, a maquete e o desenho final do Cristo. A estátua foi construída pela equipe de Silva Costa - com a ajuda do pintor e desenhista Carlos Oswald. Os recursos vieram de doações de toda a população brasileira. Mas a autoria do redentor ainda é motivo de briga entre as famílias de Silva Costa e de Landowski.

Polêmica à parte, aí vai uma curiosidade: os historiadores dizem que Heitor da Silva Costa colocou o nome dele em um vidrinho e misturou com o cimento que compôs o coração mais famoso do Rio.


Construir uma estrutura gigantesca no pico de uma montanha a cerca de 700 metros acima do nível do mar não foi nada fácil. Para isso, se dedicarm incansáveis dez anos de obras. Feito em pedra - sabão, material que veio de Minas Gerais, o Cristo Redentor tem 30 metros de altura e 30 de largura. Pode ser visto de quase todos os pontos da cidade. São cerca de um milhão e duzentos mil quilos de pura inspiração.


Mas foi em 2007 que o Cristo Redentor entrou de vez para a história: foi escolhido como uma das sete maravilhas do mundo moderno.
(essas informações aqui tirei do site da amiga Ana Maria Braga). Se tiver curiosidade e quiser saber tudo sobre o Cristo redentor visite este site AQUI.


Para Todas as Crianças
 A Porta

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.

Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.

Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.

Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu.

Vinícios de Moraes



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA