quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Abobrinha no micro-ondas em 13 minutos



Adoro  fazer esse refogadinho no micro, além de ficar muito saboroso é super rápido e não preciso ficar tomando conta da panela... minha cozinha ficou toda perfumada. Muitas vezes as pessoas não gostam de cozinhar no micro-ondas porque tem a informação errada de que comida de micro-ondas é ruim, sem graça e ressecada. Posso garantir que as receitinhas que coloco aqui ficam super saborosas, isso vai depender da maneira de preparo, dos temperos  é do tempo de cozimento também. Experimente e não vai parar mais.

Ingredientes:
. 01 Abobrinha Italiana,
. 02 Tomates sem pele,
. 1/2 xícara de salsa e cebolinha,
. 1/2 pimentão pequeno picado,
. 01 colher de chá de orégano,
. Sal a gosto.

Modo de Fazer:
- Lave bem a abobrinha, raspe e pique-a em pedaços pequenos. Coloque em um refratário e adicione os temperos, e leve ao micro ondas por 13 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo, volte ao micro-ondas e deixe o tempo restante. Está pronta a receita.

Obs.: Essa receita não leva água no seu cozimento, porque a abobrinha já contém muita água em sua composição.


É Bom Saber:



Abobrinha italiana: rica em niacina
 
A abobrinha pertence à família das cucurbitáceas. Originária do continente americano, a abobrinha é um fruto de fácil digestão, rico em niacina, fonte de vitaminas do complexo B e possui poucas calorias. Contém fósforo, cálcio, ferro e celulose.

Os tipos de abobrinha mais comuns no mercado brasileiro são: a abobrinha tipo menina, que tem o fruto com pescoço, e a tipo italiana, com o fruto alongado, sem pescoço. Pode ser encontrada nas cores verde bem claro, quase branca e verde médio com faixas de cor.

A abobrinha estraga rapidamente, ficando murcha e com a casca sem brilho. Em ambiente natural o fruto é conservado por até dois dias. Na geladeira, o período de conservação é de, no máximo, cinco dias.
Na hora da compra escolha os frutos firmes, com a casca de cor brilhante, sem partes escuras ou amolecidas.

A abobrinha pode ser consumida refogada, cozida em saladas frias, com suflê, frita à milanesa, recheada. Durante a preparação evite descascá-la, opte por raspar a casca com uma faca.
 
Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola






4 comentários:

A Paixão da Isa disse...

muito bom gostei beijinhos

Aline disse...

Olá, adoro seu blog =)
Amei essa receita, mas fiquei com uma pequena dúvida, já que sou iniciante em receitas de microondas: que recipientes você usa para levar suas receitas divinas ao micro?
Beijinhos ^^

Betechef disse...

Oi Aline, obrigada pela visita e pelo comentário deixado. Vamos lá, a vasilha vai depender do que se vai cozer. Por exemplo no caso da abobrinha a vasilha pode ser de plástico, desde que próprio para ir ao micro.Se por acaso for fazer uma calda ou bacon, já que um é rico em açúcar e o outro é em gordura a vasilha correta é de vidro. Jamais use plástico ou vai causar um acidente, sua vasilha ira derreter. Entre neste link e saiba mais sobre os utensílios certos para cozinhar no micro-ondas. Bjs e até mais.

Betechef disse...

Oi Aline o link é http://receitasdetodososdias.blogspot.com/2009/01/dicas-sobre-utensilios-usados-no.html

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA