sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bem Fácil... Arroz no Micro-ondas


Aprenda de uma a fazer aquele arroz delicioso no micro-ondas! Sem nenhum mistério e dificuldade, acredite: não é nenhum bicho de sete cabeças fazer um arroz soltinho, sem queimar ou tudo grudado. Basta tomar cuidado e seguir (passo-a-passo ) a receitinha. Eu adoro fazer arroz no micro, é rápido e eu não preciso ficar controlando a hora de apagar o fogo. E  eu tenho o hábito de refogar mais ou menos 1kg de arroz e dividir em porções, guardar na geladeira e  na hora de fazê-lo   acrescentar água e levá-lo  ao micro-ondas. Só que antes da receitinha, conheça um pouco sobre esse alimento rico em proteínas, vitaminas e sais minerais. Isso significa que o alimento facilita a digestão e restabelece as funções intestinais.

Não se sabe ao certo, mas o arroz é apontado na história da cultivação em dois lugares: na Ásia e na África Oriental, como o principal alimento. Há escritos que o descrevem datados de mais de cinco mil anos atrás. No Brasil, foram os integrantes da expedição de Pedro Álvares Cabral os primeiros a descobrir o cereal em terras alagadas do Amazonas. Desde então, o arroz não saiu mais do prato dos brasileiros e é um item indispensável para toda mulher: saber prepará-lo.

Arroz no Microondas

Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz
1 cebola média picada
2 colheres (sopa) de azeite
4 xícaras (chá) de água
Sal a gosto

Preparo
Em uma vasilha alta que pode ser levada ao micro-ondas, coloque o arroz, a cebola, o azeite, água e o sal. Misture bem e leve para o microondas na potência média (POTÊNCIA 50%) por 20 minutos ou aperte a tecla arroz (se o seu micro-ondas tiver).

Obs.: A vasilha deve ser alta e também não  deve ser tampada para que o arroz não derrame durante o cozimento.


Um comentário:

A Paixão da Isa disse...

eu tb faço assim quando tenho pressa e é muito bom e rapido bjs

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA