sábado, 21 de abril de 2012

Bolo de Banana Diet Com Adição de Fibrasl By Betechef






A Alimentação está entre as necessidades mais importantes para a saúde. Por isso sempre que posso procuro acrescentar  as minhas receitas ingredientes saudáveis, como neste bolo, que  coloquei  linhaça, gergelim preto, aveia, farinha de trigo integral e também substitui o açúcar por sucralose (adoçante dietético em pó forno e fogão). Esse adoçante tem gosto igualzinho ao açúcar branco. O bolo ficou muito bom mesmo, é integral e diet,  ficou fofinho, leve e muito saboroso.


Ingredientes:
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de óleo
1 banana nanica (d'água) picada com a casca e tudo
1 xícara (chá)de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de gergelim preto
1 colher (sopa) de semente de linhaça
3 colheres(sopa) de aveia em flocos grossos
1 colher (sopa) de pó Royal


Preparo:
Bata os ovos, o óleo e a banana no liquidificador, depois coloque esta mistura em uma vasilha e vá adicionando os outros ingredientes ao poucos, misturando tudo muito bem, mas delicadamente. Por último acrescente o fermento em pó e misture suavemente. Coloque em uma forma tamanho médio untada e enfarinhada e leve pra assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos.


É Bom Saber:




Linhaça: A linhaça é composta de 41% de gordura, 28% de fibras, 21% deproteína, 4% de resíduos e 6% de outros carboidratos (entre eles: açúcares, ácidos fenólicos, lignana e hemicelulose). No entanto, essa gordura tem uma quantidade enorme de ácidos graxos do tipo ômega 3(usados no combate a obstruções em artérias, responsáveis por doenças do coração).

Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

Um dos destaques da linhaça é uma substância chamada lignana, que exerce o mesmo papel do estrógeno. 

Fonte:http://belezaesaude.dae.com.br




Gergelim preto:
Benefícios: é rico em proteínas, fibras e ferro, vitamina E, minerais como fósforo, magnésio, selênio, zinco e manganês. Estudos indicam que o gergelim atua como ativador do reflexo cerebral e fortalecedor da pele. O gergelim é, ainda indicado às mulheres em período de amamentação, para aumentar a produção de leite.


Consumo: O Gergelim pode ser consumido  na sua forma integral, cru e com casca.
Fonte: http://www.calusne.com.br


Farinha de trigo integral



A FARINHA DE TRIGO INTEGRAL é produzida através da moagem do grão de trigo inteiro do qual não se removem o germe e a fibra da casca.


A utilização da FARINHA DE TRIGO INTEGRAL fornece uma dieta mais rica em proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais como: cálcio, ferro e potássio.



Informação Nutricional
Porção de 50g (1/2 xícara)

Quantidade por porção%VD*
Valor energético156kcal = 655kJ8%
Carboidratos30g10%
Proteínas6,9g14%
Gorduras totais, das quais:0,9g2%
   Gorduras saturadas0,2g1%
   Gordura trans0g-
   Gorduras monoinsaturadas0,2g-
   Gorduras poliinsaturadas0,5g-
   Colesterol0mg-
Fibra alimentar, das quais:6,1g24%
   Fibra insolúvel5,6g-
   Fibra solúvel0,5g-
Sódio2,5mg0%
Ferro1,9mg14%
Fósforo173mg25%
Magnésio69mg27%

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.





Aveia: A “aveia”. Cereal muito rico em fibras.
Seu consumo regular tem sido muito útil para a vida de pessoas. Favorece o trânsito intestinal aliviando sintomas em pessoas  que sofrem  de constipação intestinal (prisão de ventre) e muitos outros incômodos, como baixando o mal colesterol alto, fome exagerada, estresse, e fadiga entre outros.


2 comentários:

Sylvia Cheleiro disse...

Oi Bete, meus bolos de banana sempre faço com a casca e tudo,ficam muito bons.
Vou agora experimentar colocar aveia.
Estou pensando em fazer para esse feriado um bolinho para tomar com café já que esse tempinho está ajudando...
Obrigada pela dica.
Tuas receitas são muito boas mesmo!
bjkas e bom feriado.

E obrigada pela lembrança da receita que recebi pelo Face vou fazer qdo a Andrea vier em Junho.
bjs querida.

Betechef disse...

Obrigada Sylvia pela visita pela visita e pelo comentário deixado. Adoro fazer bolos e vivo acrescentando ingredientes saudáveis a eles.Este aqui ficou muito bom mesmo, já comi hoje no café da manhã e está ótimo. Bom feriado e lembranças a todos! Volte sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA