.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sábado, 14 de abril de 2012

Almoço de Confraternização na casa da amiga Regina Célia

Sem palavras para descrever este almoço na casa da amiga Regina. Regina faz parte do mesmo grupo de tai chi que eu. O Taichirajá I e começamos a praticar acho eu, que no mesmo ano. Lá se vão uns 6 anos né amiga?!... nossa!...  Como o tempo voa! E com passar  passar do tempo nossa amizade foi se consolidando e fomos conhecendo outras pessoas que passaram a fazer parte de nossa vida e  se tornaram importante também pra nós. Como Simone, Selma Maria, Cema, Maria Selma, Rosane, Soraia, nossa querida Dudu, Lurdes Caiado,  Estela e outros. Sem esquecer nosso mestre prof. Sidclei de Almeida que mantem este grupo unido com seus ensinamentos e dedicação ao longo destes 10 anos de grupo. Ah! tem também uma chinezinha que foi chegando devagarinho e aos poucos conquistou a todos nós. Ela é uma figura muito simpática, esperta e elétrica. me dá o maior trabalho rsrsrs....brincadeirinha hein amiga. Ela é uma aluna muito participativa que só enriquece e enobrece nosso grupo. Este almoço de confraternidade na verdade foi em homenagem a esta grande amiga Edna Chen. Muito bom, valeu mesmo Regina, nota 1.000. Transmita nosso muito obrigada a sua queridíssima irmã Vera Lúcia, sei que ela é sua colaboradora de peso. Brigado procês todos.  Bjs no coração!

Presentinho do grupo para amiga da Regina anfitriã deste deliciosos almoço


Edna Chen entregando  o presente

Essas meninas são uma pequena parte do meu grupo de Tai chi


Abre logo Regina...que demora! Queremos saber logo o que é. Rsrsrs...


Olha euzinha ai também, é um enorme prazer fazer parte deste grupo. A gente não faz amigos, reconhece-os. ( Vinícius de Moraes )
Presentinho que o grupo levou para a anfitriã Regina Célia, parece que ela gostou muito. É um Bonsai.


Caiado também presentou Regina com uma linda flor, qual o nome mesmo Caiado?...E u me esqueci, fala ai, tá.
Até que enfim conhecemos o famoso bacalhau da família da Regina. Uma delícia, não é propanga esganosa não, é delícia mesmo. Eu quero a receita tá?!...

Cema como sempre chegando sorridente para alegrar a turma

Mais uma saladinha maravilhosa by Regina Célia e Vera Lúcia

Esse lindinho ai no meu colo é o sobrinho da Regina.

Essa turma é mais que especial!

Sem comentários para esta foto, amizade, união e consolidação.

Foi muito bom estar com vocês.


Essa salada estava simplesmente divina

Regina, realmente o bacalhau estava uma delícia, a propagando é de comer rezando. 

Garotas poderosas! Tá podendo hein Rosana!...Toda Slim.

Lindinho! Betechef, treinando pra vovó! rsrsrs... brincadeirinha, ainda está muito cedo.

Até você Lurdes Caiado, eu não esperava isto de você!...  Ai, ai, ai...

Que é isso Rosane? Tenha modos,  por favor. Isso é olho grande! hehehe... 
Vovozinha Caiado na cadeira de balanço, rsrsrsrs....
Jogo de chá de porcelana chinesa. Chic, né?!...  Lindo Regina!
Aqui está  receita desta delícia


Ingredientes da 
Massa:
1 pacote de biscoito de maisena triturada
5 colheres (sopa) de margarina 

Cobertura: 
1 lata de leite condensado
2 maracujás tamanho grandes
1 lata de suco de maracujá (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1 caixinha  creme de leite 
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
6 colheres (sopa) de água

Ingredientes da 
Cobertura: 
Polpa de 1 maracujá
5 colheres (sopa) de açúcar


Preparo:
Em uma tigela, misture os ingredientes da massa e, com ela, forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível de 22cm de diâmetro

Para o recheio, bata no liquidificador o leite condensado, o suco de maracujá, o creme de leite e a gelatina hidratada na água e dissolvida em banho - maria ou  hidrate a gelatina  (com 6 colheres (sopa) de água, leve ao microondas por 40 segundos).

Coloque sobre a massa da forma e leve à geladeira por 2 horas. Para a cobertura, leve ao fogo a polpa do maracujá, o açúcar e deixe levantar fervura.Essa calda fica bem brilhante.  Retire e espere esfriar. Retire a torta da geladeira, desenforme e despeje a cobertura.





Vai um pedacinho?


Receita desta Gostosura:

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
6 ovos inteiros
1 vidro de leite de côco
1 copo de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
Chocolate granulado para confeitar

Calda de caramelo:
Ingredientes:
10 colheres de açúcar
1 copo de água quente

Preparo da calda:
 Misture o açúcar com a água e leve no fogo sem mexer, até ficar com cor de caramelo. Coloque em fôrma de buraco no meio média e espalhe po toda forma. Espere a calda ficar em temperatura ambiente.


Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador, coloque em uma assadeira com buraco no meio (caramelizada). Leve ao forno em banho-maria, mais ou menos 1 hora. Para verificar se está assado, ele solta as beiradas. Deixe esfriar, desenforme e jogue chocolate granulado. Leve à geladeira, deixe gelar e é só saborear.


Obs.: A toalhinha personalizada foi a anfitriã Regina Célia quem fez pra mim. Chic né?!... É toda bordada em ponto cruz, uma verdadeira obra de arte. Adorei! Muito linda mesmo! Regina é muito prendada faz trabalhos maravilhosos. Ontem mesmo disse pra ela que eu não a imaginava fazendo artesanatos. Parabéns amiga! As pessoas sempre nos surpreendem. Bjs!


3 comentários:

Caminho do meio disse...

"Bete Chef" faz delicias gastronomicas, mas é bem magrinha né?

Betechef disse...

Olá Caminho do meio,
É que como bem pouquinho e doces quase nenhum. Quando faço pra mim prefiro os lights.
Obrigada pela visita!

Marcia disse...

Oi Bete!
Vendo as fotos do almoço de confraternização reconheci esta pessoa a qual vcs homenagearam.
Conheço Regina e sua irmã Vera Lúcia.
A mãe delas (já falecida) era irmã da minha tia e madrinha....e depois do falecimento da tia Carmem (assim chamavamos) nunca mais soube noticias.... realmente todos são 10!
Gostaria tanto de reve-las.
Será que vc passaria meu e-mail para elas para manter contato?
É só dizer que é a Márcia filha da Didina (Rosalina) que elas sabem quem é.... nossa esta internet é muito legal.
Um grande abraço!

Márcia
mrodrigues60@gmail.com