domingo, 29 de julho de 2012

Torta de Biscoito com cobertura de mousse de chocolate


É sempre uma dlícia fazer está torta, hoje fiz para minha sobrinha que passa férias aqui em casa e parece que ela gostou. Essa com cobertura de chocolate além de pra lá de deliciosa é muito fácil, apenas a massa vai ao forno. O recheio basta bater no liquidificador e colocar sobre a torta depois de assada. vale a pena conferir.

Ingredientes
 da massa:

200g de biscoito maisena
150g de margarina

Ingredientes da Cobertura:

1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite (400g)
1 barra de chocolate ao leite ao leite dissolvido em banho maria ou por 1 minuto no micro-ondas
1 e 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor

Preparo da Massa:
Triture os biscoitos no liquidificador. Coloque em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos até obter uma farofa úmida. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio por cerca de 15 a 20 min minutos ou até que as beiradas comecem a dourar. Reserve.

Preparo do Recheio:
Coloque no liquidificador  o leite condensado, o creme de leite, a barra de chocolate dissolvida no micro-ondas por 1 minuto na potência alta (P 10) ou em banho maria  e a gelatina hidratada (com 6 colheres (sopa) de água leve ao microondas por 40 segundos ou coloque em banho maria para dissolver bem).. Bata tudo muito bem. 

Montagem da Torta:
Despeje esse creme por cima na torta já assada e reservada. Leve à geladeira espere tomar consistência, desiforme. Bom Apetite! 


2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe fazer essa "torta de preguiçosa"

Isadora disse...

muito fácil a receita de preparar...é sempre gostoso agradar a sobrinha!!! delicinha!!!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA