quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Doce de Abóbora Diet em 3 minutos na Panela de Pressão


É isso mesmo gente, genial essa receita, muito fácil saborosa e de quebra rapidíssima. Basta colocar na panela de pressão adicionar o açúcar, fechar a panela e contar 3 minutos. Esta pronto o seu delicioso doce, ah! se gostar poderá acrescentar 50g de coco ralado seco ou fresco, ai fica a critério do freguês. O adoçante que usei é o sucralose que já falei aqui, eu gosto muito porque seu sabor é igual ao do nosso açúcar.

Ingredientes:
1 kg de abóbora
1 xícara de sucralose
2 cascas de canela
2 cravos da Índia
50g de coco seco ralado

Preparo:
Em uma panela de pressão coloque a abóbora cortada em cubos não muito grandes, a sucralose, os cravos da índia e a canela em pau. Essa receita não leva água. Feche a panela e assim que começar a chiar conte 3 minutos, apenas 3 minutos. Desligue o fogo e espere a panela esfriar. Depois de sair todo o ar  abra a panela e misture o coco ralado,  prove o açúcar, se achar que ainda esta sem doce acrescente mais sucralose. Se preferir o doce em pedaços sem o coco,  cozinhe apenas a abóbora com a sucralose e 1/4 de xícara de água.




Obs.:Se preferir a receita tradicional a receita esta aqui neste endereço: http://receitasdetodososdias.blogspot.com.br/2012/02/blog-post.html


3 comentários:

sevirandosozinho disse...

Nunca comi...vou fazer no final de semana, para provar :D

Anônimo disse...

Fiz e ficou muito boooom!

Anônimo disse...

ficou uma delicia.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA