sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Doce de Casca de Melancia





Esse delicioso doce foi minha querida amiga do Tai Chi D. Geni quem fez e trouxe pra mim, umagentileza que adorei. O doce é realmente uma delícia e também super fácil de fazer. A receitinha eu coloco a seguir. Sabe, eu fico muito feliz com esse meu grupo de Ta chi, são pessoas maravilhosas que participam dele, imagine só uma senhorinha que daqui a uma semana completará 87 anos e  pratica Tai chi há mais dez anos, cuida de sua casinha, faz sua própria comida, enfim ainda cuida de sua vidinha. Eu me sinto privilegiada por participar deste grupo e conviver com pessoas tão especiais. Obrigada D. Geni.


Ingredientes:
1 kg de casca de melancia (parte branca )
Água o suficiente (para cobrir as cascas)
3 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
3 cravos

Modo de Preparo
Lave muitas bem as cascas. Retire a parte verde da casca e mantenha um pouco da polpa vermelha da melancia. Processe no ralador grosso ou corte em tiras. Coloque em uma panela as cascas e cubra com água. Leve ao fogo até levantar fervura. Jogue a água fora. Numa panela coloque o açúcar com 3 xícaras (chá) de água e os cravos e deixe ferver até formar uma calda rala. Acrescente as cascas e deixe cozinhar até ficar transparente e engrossar um pouco a calda. Sirva frio.

Fontes: Vitamina A, complexo B, minerais: fósforo e ferro.

 


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA