sábado, 1 de setembro de 2012

Pão de Leite Condensado + Fibras

Bom Dia,
Uma dica para seu lanchinho da tarde, que tal? ... Esse pão é bem legal é bem legal, apesar de levar leite condensado, o que  foi meu único pecado na receita, mas tratei de me redimir adicionando a receita nutrientes do bem, como a farinha integral que traz muitos benefícios a nossa saúde como fornecer uma dieta mais rica em proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais como: cálcio, ferro e potássio. Também adicionei a farinha de aveia que também é riquissíma em fibras que ajudam seu intestino a funcionar melhor e agem como uma vassourinha que varre seu colestrol ruim para fora do organismo.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de água morna
A mesma medida de óleo
4 tabletes de fermento biológico ou 1 sachê de fermento biológico seco instântaneo
4 ovos
1/2 colher (café) de sal
3 xícaras (chá) bem cheias de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha integral fina
1 xícara de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de frutas cristalizadas

Como Fazer:
Bata no liquidificador o leite condensado, a água morna, o óleo e o fermento. Acrescente os ovos e o sal.Transfira para um recipiente e acrescente as farinhas de trigo, a aveia e as frutas cristalizadas. Misture bem. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume (aproximadamente 40 minutos). Unte e enfarinhe três fôrmas tipo bolo inglês (11x26cm) ou fôrmas de sua preferência. Distribua a massa e deixe crescer por 30 minutos. Leve ao forno preaquecido por, aproximadamente, 35 minutos ou até que fique levemente dourado ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Boa Sorte!

Dica:
Substitua as frutas cristalizadas por castanhas-do-pará picadas ou gotinhas de chocolate.

Nota: Receita adaptada da original, na minha receita substitui uma xícara de farinha fina por uma integral, também acrescentei  aveia e a receita ficou.


Fonte: Revista Minuto



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA