.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quiche de Biscoito Cream Craker Integral da Betechef



Uma tortinha leve e bem gostosa, o que ela tem de diferente? É feita de de biscoito salgado  e o melhor  é que o biscoito é integral. Já sabemos que os alimentos integrais são alimentos do bem e ajudam nosso organismo a trbalhar melhor. Nosso intestino passa a funcionar melhor e também esses alimentos nos dão mais saciedade. Alimentos ricos em fibras não são tão facilmente digeridos pelo organismo, ou seja, faz com que o corpo trabalhe mais e por mais tempo para absorver os nutrientes. Além disso, as fibras solúveis (que podem ser ingeridas) ajudam a reduzir o colesterol, a glicose sangüínea e estimulam o trânsito intestinal. “Isso contribui para diminuição do risco de câncer de cólon e para evitar a constipação.


Ingredientes da
 Massa
1 pacote de Biscoito Cream Cracker
100 g de margarina em temperatura ambiente

Recheio:

1 peito de frango cozido e desfiado
1 tomate sem pele picado
1 cebola picada
salsa e cebolinha picadas
2 colheres (chá) de óleo
2 dentes de alho
1 caixinha de creme de leite
1 colher(sopa) de amido de milho (maisena)



Preparo do recheio:
Na panela, coloque o óleo,deixe esquentar. Acrescente o alho,deixe dar uma leve douridinha e coloque a cebola, o tomate  e faça um bom refogado, mexa bem e coloque a salsa e a cebolinha. Na panela que foi cozido o frango sobrou um pouco de caldo, junte a este caldo a maisena mexendo para não empelotar fazendo um creminho. Misture a este creme  a caixa de creme de leite, misturando bem. Junte este creme ao recheio anterior.

Preparo da massa:
Triture no liquidificador os biscoitos colocando.Não coloque grandes quantidades, vá triturando aos poucos.junte a margarina e misture com as mãos. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível tamanho médio com esta massa e leve ao forno peaquecido (180° C) de 10 a 15 minutos ou até ficar douradinha. Retire do forno acrescente o recheio e retorno ao forno e deixe por mais uns 10 minutos ou até dourar.


Um comentário:

Diego Carvalho disse...

Adorei! Super fácil e rápido.
Parabéns pelas receitas, no seu blog senpre encontramos receita e dicas maravilhosas.