domingo, 2 de dezembro de 2012

Escondidinho de Carne Seca com Mandioca da Betechef




(Escondidinho é um prato bastante popular nos estados brasileiros do Nordeste (de origem em Pernambuco) e posteriormente também apreciado em Minas Gerais e restante do Brasil.). Ontem recebi minha amiga muito querida Edna Chen para o almoço e fiz esse escondidinho e ela gostou muito.


500 g de carne seca( picada em pedaços médios)
1 kg de mandioca

1 cebola picadinha

1 tomate sem pele picadinho

cheiro-verde a gosto

2 copo de requeijão light
1 colher (sopa) azeite para fazer o refogado

2 colheres (sopa) de margarina

Sal a gosto

Preparo:
De véspera coloque a carne seca de molho e vá trocando a água para tirar o sal.  Cozinhe a carne seca na panela de pressão por 40 minutos para ficar bem fácil para desfiar. Depois de  cozida, retire a gordura e desfie, reserve. Descasque a mandioca, lave bem e  cozinhe  na penela de pressão por 30 minutos para ficar  bem macia. Esprema a mandioca ainda quente e coloque em uma vasilha, acrescente o requeijão, o sal e  misture bem e reserve. Refogue no azeite a cebola e o tomate. Adicione a carne seca, a salsa e cebolinha, e deixe apurar um pouco.  Em um refratário untado com azeite coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê. Na hora de servir  esquente no forno convencional ou leve ao micro-ondas por  15  minutos na potência alta (P10).Agora é só saborear esta delícia.


3 comentários:

A Paixão da Isa disse...

humm mas que bom ja comia um bocadinho humm bjs

Sabores Autenticos disse...

Que bom aspeto, já comia.
bjs

Betechef disse...

Boa Tarde amigas, ficou realmente uma gostosura. É difícil resistir. Obrigada pela visita e pelo comentário! Uma boa Semana pra vocês!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA