domingo, 13 de janeiro de 2013

BRICADEIRÃO DA BETECHEF






Essa é uma daquelas sobremesas que sempre faz sucesso e deixa todos maravilhados. Esse fiz para nosso almoço em casa de Viviane e não foi diferente agradou a todos. Também fez sucesso meu pão de ló de fubá acompanhado de um delicioso café feito por Viviane, acho bem que ela estava querendo nos fisgar pelo estômago....rsrsrs... brincadeirinha, realmente seu cafezinho ficou ótimo, já pode casar...rsrsrsrs...

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
6 ovos inteiros
1 vidro de leite de côco
1 copo de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
Chocolate granulado para confeitar




Calda de Caramelo

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água bem quente

Preparo da Calda: Em uma panela larga e com cabo, adicione o açúcar e leve ao fogo médio Vá aos poucos mexendo a panela em movimentos circulares até derreter o açúcar e ficar douradinho da cor de caramelo. Adicione a água quente aos poucos (cuidado porque nessa hora espirra), até dissolver todo os torrões de açúcar e tomar a consistência do mel. A seguir é só espalhar por toda a forma.

Preparo do Brigadeirão:
Bata tudo no liquidificador, coloque em uma assadeira com buraco no meio (caramelizada).Leve ao forno em banho-maria, mais ou menos 1 hora. Para verificar se está assado, ele solta as beiradas, também pode enfiar um palito ou garfo e sair seco  estará pronto. Deixe esfriar, desenforme e jogue chocolate granulado. Leve à geladeira.




2 comentários:

Unknown disse...

Que delicia ficou! adoro brigadeirão.

beijinhos e boa semana;

Aurea Sá

Sabores Autenticos disse...

Que delicia!
Bjs

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA