quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Carne Moída No Micro-ondas + Arroz Integral Na Panela de Pressão




Bom Dia, acabei de fazer essa carne moída e você nem imagina o cheirinho que esta na minha cozinha. É bem simples não  usei nem água na receita. Isso com um arroaz branquinho e uma saladinha, ai, ai... não tem quem resista. Bjs, e tenha um ótimo dia.

Ingredientes:
1/2 kg de carne moída
3 dentes de alho socados ou passado pelo espremedor
1 cubinho de caldo knorr vitalie sabor carne
1 cebola média picadinha
1 tomate sem pele picadinho
pimentão a gosto picadinho
cheiro verde a gosto

Preparo:
Coloque 1/2 kg de carne moída temperada com o alho e o caldo de carne. Detalhe importante, vá mexendo a cada 2 minutos para não grudar. Quando completar 6 minutos adicione os outros temperos e mexa bem. Retorne ao micro-ondas e termine o procedimento só que agora pode dar uma agilizada mexendo os minutos que faltam a cada 3 minutos. Pronto  é se deliciar, porque ficou uma delícia. 

Para acompanhar você pode fazer um delicioso arroz. Confira agora mesmo a receita que é bem fácil..

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de arroz integral
1 xícara (chá) de arroz parboilizado
3 dentes de alho socados
1 e 1/2 colher (sopa) de óleo
1 tomate sem pele
Cheiro verde a gosto (salsa e cebolinha)
sal a gosto ou 1 cubinho de knorr vitalie sabor legumes
6 xícaras de água


Preparo do Arroz Integral
Pegue uma panela ou frigideira antiaderente sem óleo e sem tempero algum. Refogue  por uns 5 minutos ou até ficar bem douradinho e  crocante. Tire do fogo e reserve. A panela deve ser antiaderente, caso não tenha use uma frigideira ou outra panela, mas não se preocupe na hora do cozimento pode usar uma panela de pressão que tiver. Esse processo melhora o sabor e facilita o cozimento. Não se deve refogar o arroz integral junto com os temperos porque a película que envolve os grãos endurece e eles demoram mais a cozinhar. Reserve.



Preparo do arroz  Parboilizado e Juntando  com o integral
Pegue uma panela de pressão onde for cozinhar o arroz e coloque as duas colheres de sopa de óleo e  o alho socado.  Deixe dourar levemente,  o arroz parboilizado e refogue bem. adicione o tomate picadinho, o sal, o cubinho de legumes, a salsa e a cebolinha. Mexa bem e acrescente o arroz integral mexa mais um pouco e adicione a água.  Tampe a panela de pressão e assim que começar a chiar conte 20 minutos e pronto  é só saborear este arroz  delicioso.




2 comentários:

Valentina disse...

Pratos assim práticos são ótimos.

Betechef disse...

É verdade amiga, quando cozinho penso nas amigas que tem pouco tempo para gastar na cozinha, então procuro receitas saborosas, porém praticas e rápidas.
Bjs e obrigada pela visita!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA