sábado, 3 de agosto de 2013

Biscoitos de Aveia e Banana Light






Boa Noite amigo (a) acabei de fazer estas delícias e logo vim aqui para dividir com você. É fácil de fazer e delicioso de comer e melhor ainda é light. Eu adaptei da receita que encontrei no Receitas.com. Eu já estava com muita vontade fazer biscoitos, mas tinha que ser light ou zero açúcar, mas juntou a fome com a vontade comer, porque eu tinha exatamente duas bananas d'água em casa, então não deu outra...coloquei a mão na massa e foi rapidinho e vou contar uma coisa, ficou muito bom mesmo. Você pode substituir o adoçante pelo seu preferido, mas eu adoro esse, porque as receitas não ficam com gosto de remédio e crianças também podem usar. Tire suas dúvidas sobre a Sucralose e fique tranquila, caso você seja diabética, tiver crianças em casa ou estiver gravida. Bjs e uma ótima semana!




Ingredientes:
1 ovo
1 ½ xícaras (chá) de aveia em flocos grossos
1 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de margarina light
½ xícara chá) de sucralose
2 bananas médias nanicas ou d'água maduras amassadas
1 colher (sobremesa ) de canela em pó

Preparo:
Misture a banana amassada com a sucralose, ovo, aveia, canela, margarina e fermento em pó. Por último acrescente a farinha de trigo até a massa ficar bem uniforme. Unte uma forma média retangular com margarina e farinha de trigo.  Unte sua mão com óleo e faça pequenas bolinhas e coloque - as  no tabuleiro. Deixe um espaço livre entre os biscoitos na forma. Asse em forno brando por 20 minutos ou até o biscoito ficarem corados. Eu tiro um e quebro ao meio, se estiver quase seco é porque já esta no ponto. Tiro do forno e assim que esfriar bem ele fica sequinho e delicioso. Boa Sorte e Bom Apetite!

Rendimentos: 35 unidades.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Você gostaria de fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Wagner Silva
Tuasreceitas.com.br

Betechef disse...

Olá Wagner Silva,
obriga pela oportunidade, já fui conferir sua página e aproveitei e fiz meu cadastro.
Tenha uma ótima semana!
Parabéns pela iniciativa de compartilhar sua página, dando oportunidades a outras pessoas a divulgaragrem seus blogs e sites.
Até mais!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA