quinta-feira, 16 de maio de 2019

DOCE DE ABACAXI EM CALDA NA PANELA EM 30 MINUTOS BY BETECHEF


Nada melhor do que aquele docinho feito em casa, o sabor nem se compara com aqueles doces que compramos em lata. Eles vem meio aguados e o gosto  sem comentários. Chega de muita prosa, vamos ao que importa a nossa receita que é bem simples e muito deliciosa.

Ingredientes:
2 abacaxis
500g de açúcar
2  pau canelas

Preparo:
Lave bem e descasque os abacaxis. Corte-os em rodelas tamanho médio (nem muito grossos, nem muitos finos). Arrume em camadas na panela de pressão e adicione o açúcar e as canelas. Feche a panela e assim que começar a chiar, conte 30 minutos. Desligue o fogo e espere sair todo o ar. Se achar que a calda esta muito rala deixe apurar sem a tampa. Desligue o fogo e coloque em uma compoteira ou refrátario. Também pode ser usado para fazer um belo bolo de abacaxi. Boa Sorte e Boa Semana!


2 comentários:

Betechef disse...

Temperar com canela um alimento com teor elevado de açúcar ajuda a diminuir o impacto dessa substância. Isso porque a canela estimula a produção de insulina, aumenta a eficácia de seus receptores e abranda o esvaziamento do estômago após a ingestão. Quando o estômago esvazia rapidamente, isso provoca um rápido aumento dos níveis de açúcar no sangue, e a canela retarda esse processo.

Diaca de Betechef (fonte:http://revistavivasaude.uol.com.br/)

elisa disse...

ADOROOOO

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA