quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Purê de Inhame Com Carne Moída Tudo Bem Rapidinho


Eu sei que é uma receita simples, mas também sei que ainda tem muitas pessoas que estão se iniciando na cozinha e ainda não tem aquela habilidade toda. Foi ai que resolvi preparar essa deliciosa receita  deste purê de inhame que traz muitos benefícios para nossa saúde e para acompanhar, uma carne moída bem refogadinha e muito saborosa. Essa combinação é pra lá de deliciosa, sem contar que é uma receitinha muito fácil e rapidinha de preparar. Vamos lá.

Uma delícia!!!

Ingredientes da Carne Moída:

1 kg de patinho, chã de dentro ou acém muido
3 dentes de alho socados ou  passados pelo espremedor
1 cebola tamanho médio picadinha
1 tomate grande sem pele picadinho
orégano a gosto
1 pé de cheiro verde (salsa e cebolinha) lavado em água corrente picadinho
1/2 pimentão picadinho
2 folhas de louros
sal a gosto, mas com moderação

Ingredientes do Purê de Inhame:

5 Inhames tamanhos médio
água o suficiente para cobri-los
1 colher (chá) de sal
1/2 caixinha de creme de leite light (100g)
Preparo da Carne Moída:

Compre 1 kg de pá, acém ou outra carne de sua preferência, mas prefira uma carne mais magrinha. Peça para moer na hora. Pegue uma frigideira e leve ao fogo sem óleo, deixe esquentar um pouco, coloque a carne moída, junte as folhas de louro e o alho socado ou espremido e vá mexendo até a carne ficar bem refogadinha e sequinha. Feito isso acrescente a cebola e vá refogando bem, coloque os demais temperos deixando o cheiro verde por último. Acrescente um pouquinho de água para criar um caldinho, fica muito bom; prove o sal e se achar necessário coloque mais um pouquinho. Tome muito cuidado porque esta fazendo muito calor e todos devemos reduzir a ingestão de sal. Viu como é fácil e como a receita é light e bem saudável?!…  Você poderá usá-la para recheios, com arroz branquinho, com uma bela polenta ou mesmo com um macarrão.

Agora vamos para o preparo do nosso Purê de Inhamê:

Lave bem, descasque e pique os inhames. Coloque-os em uma panela de pressão com o sal,  água até  cobri-los, leve ao fogo e assim que a panela começar a chiar conte quinze minutos e apague o fogo. Deixe sair todo vapor da panela; abra e escorra toda água. Passe imediatamente pelo espremedor de batatas, junte ao seu purê o creme de leite misturando tudo muito bem, se puder faça isso em uma batedeira ou em um processador, seu purê vai ficar mais acetinado.

Montagem do Prato: 

Pegue um refratário coloque o purê, por cima coloque uma camada de sua carne moída. Para acompanhar faça um arroz branquinho e se quiser uma saladinha verde. Pode ter certeza que  você vai adorar.

Por  Betechef



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA