terça-feira, 3 de junho de 2014

Palha Italiana By Diego Mendes


É isso mesmo, desta vez foi o filhote mais velho que foi pra cozinha. Eu  adorei, claro. Essa é uma receita muito  conhecida, que a garotada adora não é mesmo?!... E na verdade é um doce muito saboroso e deixa você sempre com aquele gostinho de quero mais. Confira a receita e faça pra criançada.





INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
8 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de margarina
1 pacote de biscoito maisena

Preparo:

Pique o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve. Com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, faça um brigadeiro. Assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito picado até formar uma massa. Retire do fogo.Unte uma bancada de mármore, ou alguma supeficie lisa, com margarina e despeje essa massa. Abra a massa, batendo com a palma das mãos. Deixe esfriar e corte em quedradinhos. Se quiser, pode colocar a massa numa vasilha e comer de colher.

Tudo de Gostoso 

É Bom Saber:

Procurando a origem do doce Palha Italiana, descobri que trata-se de uma versão ítalo-brasileiro: Na Itália o doce similar é conhecido como salame de cioccolato (salame de chocolate: chocolate com pedaços de biscoito, modelado no formato de salame).

E como todo o bom Brasileiro culinarista é muito criativo, surgiu então a delícia do nosso Brigadeiro unido com Biscoito, dando origem a nossa deliciosa Palha Italiana.

Fonte:http://socorronacozinha.com.br/


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA