domingo, 7 de setembro de 2014

#Torta de Sobras de Arroz Integral Maravilhosa Por betechef

Boa Noite,

Hoje minha torta de sobras de arroz esta ainda melhor. Eu usei farinha integral é aveia, o que só faz bem para o nosso o, não é mesmo?!... Usei farinha de trigo integral e  aveia que só fazem bem para nossa saúde. Vamos a nossa receita que na verdade é muito simples e rápida.  Posso garantir  que ficou muito gostosa, pra não dizer deliciosaaaaaaaaaa mesmo. 





Ingredientes da Massa:

4 ovos
1 xícara (chá) de óleo (menos 2 dedos)
2 xícaras (chá) arroz cozido (sobras de arroz)
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal a gosto (menos é mais)

Ingredientes do Recheio: 

1  cebola média picadinha
1 tomate grande inteiro  bem lavado e picado
1 lata de sardinha light 
1 colher (chá) de orégano
2 ovos cozidos por 10 minutos
Sal se precisar

Preparo do Recheio:
Pegue uma uma vasilha e misture todos os ingredientes do recheio menos os ovos, que deverá ser cortado e reservado. Verifique se precisa de mais sal.


Preparo da Massa:

Bata  no liquidificador o  óleo, o  arroz e os ovos.  Despeje esta mistura em uma vasilha e junte a farinha de trigo integral, a aveia, o orégano, a salsa e a cebolinha e  o fermento em pó. Agora acrescente a massa delicadamente o recheio acima, inclusive os ovos. Unte e enfarinhe uma forma e coloque a massa. Leve ao forno por aproximadamente uns 35 a 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Você vai amar essa receita.

Obs.:  Na hora de colocar a sardinha, coloque todo o canteúdo da lata.



É Bom Saber:

AVEIA

Este cereal fornecedor de energia é o melhor aliado numa dieta adelgaçante nesta temporada já que, para além das vantagens da sua riqueza em fibra (que actua como limpeza intestinal, libertando o organismo das toxinas), é ainda de mencionar a sua riqueza numa substância de acção relaxante chamada avenina. Uma dieta que contenha aveia revela-se diurética, saciante, anti-estresse e revitalizante mental.

A aveia, remineralizante e reconstituinte, destaca-se por ser um dos cereais mais ricos em proteínas, e porque entre as suas gorduras predominam as insaturadas, especialmente o ácido linoléico. Este cereal é também rico nas vitaminas B1, B2, B3 e E, e ainda em minerais tão importantes como o cálcio, o magnésio, o fósforo, o ferro, o zinco e o enxofre.

Como os hidratos de carbono que contém são complexos, absorvem-se lentamente, proporcionando energia e sensação de saciedade. Assim, a aveia torna-se muito adequada para as dietas adelgaçantes.

Sacia, revitaliza, dá energia e tranquiliza. Este mês, descubra as vantagens nutritivas da aveia. Um cereal bastante nutritivo que, além de o ajudar a emagrecer, revitaliza o seu poder mental, fornece-lhe um aumento de energia, e tem uma acção relaxante contra o estresse.

As vantagens da aveia

Estimulante mental - O seu conteúdo em amido converte a aveia numa fonte de glucose essencial para alimentar os nossos neurónios. Como é rica em ácido linoléico (ácido gordo essencial) e em lecitina, ajuda a manter as membranas neuronais sãs e activas. Além disso, o fósforo e a vitamina B que contém activam as funções cerebrais.

Anti-colesterol - Graças à sua riqueza em ácidos gordos insaturados, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue (colesterol "mau").
Favorece o trânsito intestinal - Como é um dos alimentos mais ricos em fibras (10% do seu peso é fibra), o consumo de aveia favorece o trânsito intestinal sem provocar irritação, já que o tipo de fibras que contém aumenta o volume das fezes mas suaviza as mucosas intestinais.

Anti-estresse - A aveia contém uma substância chamada avenina que possui uma ação relaxante, muito útil em estados de nervosismo, fadiga ou estresse.


Farinha de Trigo Integral

Apensar de mais calórica devido à presença de proteína e ácidos graxos, a farinha integral, possui uma grande quantidade de fibras, ajudando no emagrecimento.

Importante, esclarecermos, que a ingestão de fibra ajuda no transito intestinal, constipação intestinal. Devemos, entretanto, quando aumentamos a ingestão de fibras,  aumentar a quantidade de água ingerida para facilitar a formação do bolo fecal.

Outros nutrientes presentes  na farinha integral:
1. magnésio
2. vitaminas do tipo B




Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA