domingo, 12 de outubro de 2014

TAÇA MEIO -A-MEIO DE ABÓBORA DIET/LIGHT




Essa é uma sobremesa que quando você termina de comer fica com aquele gostinho na memória, uma enorme vontade de repetir. É light, muito leve e também mais uma receita bem fácil de fazer. É simpelsmente deliciosaaaaaaaaaa!!! Amei fazer  e achei melhor ainda saborea la.

Ingredientes:
  • 1/2 xícara (chá) de ricota amassada
  • 1/2 copo de requeijão cremoso light 
  • 4 colheres (sopa) de sucralose  (adoçante  em  pó diético forno e fogão) 
  • 200 g de abóbora descascada e picada
  • 3 cravos da índia
Preparo No Fogão :
Em uma tigela, misture a ricota com o requeijão até ficar homogêneo. Reserve. Em uma panela, coloque a abóbora, o adoçante e os cravos e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30, ou até a abóbora ficar macia. Desligue o fogo, retire os cravos, amasse com um garfo  a abóbora e deixe esfriar. Distribua o creme de ricota e o doce de abóbora em taças. Sirva gelado.



No Forno Micro-ondas:
Em uma tigela, misture a ricota com o requeijão até ficar homogêneo. Reserve. Em uma vasilha que vá ao micro-ondas, coloque a abóbora, os cravos e cozinhe em  potência Alta (P 10) semi tampado  por 10 minutos mexendo na metade do tempo. Ou se precisar vá adicionando + 1 minuto, Micro-ondas de marcas diferentes podem variar o tempo de cozimento. Verifique se a abóbora esta  macia. Desligue o micr-ondas, retire os cravos, amasse com um garfo  a abóbora, tempere com o adoçante e deixe esfriar. Distribua o creme de ricota e o doce de abóbora em taças. Sirva gelado.



É Bom Saber:

*Sucralose:
É um adoçante derivado da cana de açúcar, isento de calorias, que pode ser utilizado por toda a familia, inclusive diabéticos e fenilcetonúricos. possui o sabor semelhante ao do açúcar, sem deixar sabor residual amargo. Pode ser utilizado para adoçar bebidas quentes e frias e também sobremesas zero açúcar. Saiba mais em: www. leneasucralose.com.br





*A ricota é um tipo de queijo com baixo teor de gordura e sabor suave, sendo uma boa alternativa para o preparo de receitas saudáveis. Fortalece os ossos e dentes por ser rico em cálcio, sendo que também é indicado na obtenção de massa muscular. Geralmente cada 50 gramas possui 69 calorias.


*A abóbora também é conhecida como jerimum ou moranga.Ricas em nutrientes como o caroteno, são ainda extremamente ricas em água; estima-se que o seu teor em água seja de 90%, por isso mesmo são pouco calóricas


Benefícios

+ Boa fonte de betacaroteno
+ Fonte razoável de vitamina E
+ Poucas calorias

Muito utilizadas, as abóboras constituem uma boa fonte de betacaroteno, que o organismo converte em vitamina A. As abóboras, nas suas inúmeras variedades, podem desempenhar um papel especialmente importante numa dieta vegetariana em que não entrem produtos de origem animal que forneçam aquela vitamina.

O betacaroteno é também um antioxidante que ajuda a evitar os efeitos dos radicais livres, que podem dar origem a certos tipos de cancro. Outro antioxidante que se encontra em quantidades razoáveis nas abóboras é a vitamina E.

As abóboras são facilmente digeríveis e raramente provocam alergias, pelo que constituem um excelente alimento para as crianças na transição entre a amamentação e a alimentação sólida. As sementes também devem ser aproveitadas, pois são uma fonte excelente de ferro e fósforo e ricas em potássio, magnésio e zinco.

Fonte: Coleção Viva saúde


3 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Oi Bete!!! Que duplinha boa, hein?? Passei para desejar um ótimo Domingo!!! Feliz Dia das Crianças e que Nossa Senhora Aparecida te ilumine sempre!! Beijos! =)

Fla disse...

Adorei sua receita! O creme feito com ricota deve ficar uma delícia.
Sabe que meu médico proibiu até o sucralose, um problema isso. Agora eu só posso com stévia, mas já usou isso? É terrível de ruim! Estou sofrendo... mas o raio do açúcar precisa baixar, então tenho que seguir o que ele manda né?
Beijinhos,
Fla - www.artenacozinha.com

Betechef disse...

Oi Fla,
Bom Dia!
Uma dica que te dou é a seuguinte, use uma abóbora bem vermelhinha que é mais docinha e deixe para adoçar como eu fiz no micro-ondas, só depois de pronta. Procure uasr o menos adoçante possível.
Bjs e boa sorte!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA